Diana Neves, do CNH, no pódio dos Jogos das Ilhas 2019

Selecção Açores alcançou na Natação, o 1º lugar Feminino, o 1º Masculino e o 1º da geral 

Foi nos dias 22 e 23 do corrente que a Selecção de Natação dos Açores esteve em competição nos Jogos das Ilhas 2019, em Bastia. Destaque para o facto de, pela primeira vez, o Clube Naval da Horta (CNH) ter tido uma nadadoraDiana Neves – em representação do Clube, do Faial e dos Açores.

De acordo com Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta, “a participação não poderia ter sido melhor, com a nossa Selecção a ficar 1º lugar, levando, assim, o nome dos Açores bem alto numa prova internacional.

Diana Neves muito contribuiu para estes resultados

Para este resultado, muito contribuiu a atleta do CNH, Diana Neves, tanto nas provas individuais como na Estafeta em que participou. A Diana competiu nos 200 Mariposa (2º lugar); 50 Livres (3º ); 200 Bruços (2º); 100 Costas (2º ); Estafeta 4x100 Estilos (1º).

A participação de toda a Selecção dos Açores foi excelente sob a exímia orientação de Carolina Matos, Directora Técnica da Associação de Natação da Região Açores (ANARA), alcançando um grande feito, para o qual muito contribuiu a nossa atleta Diana Neves, mostrando, assim, que o trabalho compensa e que aos poucos o método fica consolidado.

Parabéns a todos, especialmente à Diana!”

“Prestação da Selecção Açores de Natação foi muito positiva”

natacao jogos ilhas 2 2019

A Selecção Açores teve uma brilhante prestação em termos individuais e colectivos

Convidada por Tiago Henriques a fazer a sua apreciação ao desempenho dos atletas, Carolina Matos aceitou com agrado, deixando este comentário:

“A prestação da Selecção Açores de Natação foi muito positiva, atendendo ao número de recordes pessoais, regionais de escalão (7) e de absolutos (1). Os 12 nadadores registaram recordes pessoais. Além da brilhante prestação em termos individuais, acrescenta-se a classificação em 1º lugar Feminino, 1º lugar Masculino e 1º lugar na geral da Natação, o que contribuiu para a classificação dos Açores em 3º lugar na geral dos Jogos das Ilhas.

Saliente-se que 6 (Gustavo Silva, Vasco Aguiar, Marta Brites, João Costa, Diana Neves e Laura Barbeito) dos 12 nadadores (acrescentam-se Rafael Borges, João Santos, Francisco Silva, Ana Silva, Maria Rino e Sara Rosa) ainda podem participar nesta competição no próximo ano”.

natacao jogos ilhas 3 2019

Selecção Açores foi 3ª classificada na geral dos Jogos das Ilhas 2019

Fotografias: ANARA

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.