X Regata Internacional de Botes Baleeiros - ‘Welcome Party’ deu as boas-vindas à Comitiva de New Bedford, na Fábrica da Baleia

A Comitiva da Azorean Maritime Heritage Society (AMHS), de New Bedford, EUA, que tem como propósito participar na X Regata Internacional de Botes Baleeiros, que se realiza nos dias 5 e 7 do corrente nas ilhas do Faial e Pico, aterrou na ilha do Faial na manhã de quarta-feira, dia 03.

A recepção de boas-vindas aconteceu na tarde deste mesmo dia, no decorrer da ‘Welcome Party’, que teve como espaço a Fábrica da Baleia em Porto Pim. Presentes estiveram elementos das tripulações masculinas e femininas de ambos os lados do Atlântico, responsáveis pela AMHS, pelo Clube Naval da Horta (CNH) – clube anfitrião – assim como alguns convidados, onde se incluem o Capitão do Porto da Horta, Comandante Rafael da Silva; o Director da Marina, Armando Castro; o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, Luís Botelho; e o Administrador da Atlânticoline, Luís Paulo Morais.

x ribb welcome party 14 2019

Representantes da Azorean Maritime Heritage Society

O reencontro de amigos marcou esta ‘Welcome Party’, onde não faltou comida, bebida, música e até um pezinho de dança ao som da tradicional chamarrita. A questão ambiental foi tida em linha de conta, pontificando a loiça e talheres tradicionais, que cada um usou e lavou a seguir à refeição.

Para a manhã desta quinta-feira, dia 04, o Programa prevê um Encontro com o Presidente da Câmara Municipal da da Horta, no Auditório do Teatro Faialense; um Passeio pela Ilha oferecido pela Câmara; e Almoço no Restaurante “Vista da Baía”, no Varadouro, oferecido pelo Presidente da Autarquia Faialense. À tarde, as tripulações americanas terão oportunidade para contactar com os Botes Baleeiros do Faial, estando a Comitiva convidada para a Sessão Solene do Dia da Cidade da Horta: 04 de Julho, dia em que se assinala a Elevação da Horta de Vila a Cidade, o que aconteceu em 1833, há precisamente 186 anos. 

O Programa completo da X Regata Internacional de Botes Baleeiros, que inclui, também, uma componente social, pode ser consultado nesta ligação.

Mais momentos da ‘Welcome Party’ podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.