cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Pesca Desportiva de Barco do CNH 2019: “Xark” ganhou a 3ª Prova de Corrico

“Xark” (Vicente Barreto), foi a embarcação vencedora da 3ª Prova de Corrico do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH) - Época de 2019, que decorreu sábado, dia 13. Nesta competição participaram também as embarcações “Zeus” (Jorge Oliveira), “Senhora da Guia” (Renato Azevedo) e “Titou” (João Pereira).  

A embarcação “Xark” foi duplamente vencedora, atendendo a que também capturou o maior exemplar: uma bicuda, com 5.950 quilos.

“A Prova decorreu com tempo excepcional. Apesar das previsões e da chuva durante a tarde,  o tempo acabou por colaborar”, refere Luís Carlos Rosa, Director desta Secção que, a propósito das quantidades pescadas sustenta que “não foi muito favorável”, frisando, nesse sentido, que “o objectivo deste Campeonato de Pesca Desportiva é o convívio e a camaradagem, além de, por vezes, ser possível ganhar uma prova com apenas um peixe”.

A amena cavaqueira é um aspecto dominante nestas provas, em que os participantes contam com o lanche oferecido pelo CNH.

O Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta conta, novamente este ano, com o patrocínio da empresa “Delfim Vargas, Lda”, sendo composto por 8 Provas: 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico.

A 4ª Prova está calendarizada para o próximo domingo, dia 21 de Julho.

Recorde-se que a 2ª Prova de Pesca de Corrico, que tinha sido adiada devido às adversas condições atmosféricas, foi remarcada para o dia 24 de Agosto.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.