José Armando Silva, do CNH, foi um duplo Campeão na Prova de Pesca do Festival de Julho da Calheta, em São Jorge

O representante do CNH na Calheta de São Jorge ganhou o 1º lugar da geral e o Prémio para o Maior exemplar

José Armando Silva, empenhado elemento da Secção de Pesca de Costa do Clube Naval da Horta (CNH), conquistou o 1º lugar na Prova de Pesca Desportiva de Costa do Festival de Julho, na Calheta, que decorreu este domingo, dia 13, em São Jorge.

O pescador sobre quem recaiu a representação do CNH na Calheta de São Jorge foi duplamente vencedor, ao ter ganho, também, o Prémio para o Maior Exemplar.

Recorde-se que já em 2016, José Armando Silva se tinha sagrado campeão na Prova de Pesca do Festival de Julho. E a juntar ao somatório de vitórias alcançadas pela Secção de Pesca de Costa do CNH, recorde-se que, na passada semana, Carlos Medeiros foi o vencedor da Prova de Pesca Desportiva de Costa da Semana Cultural das Velas, também na ilha de São Jorge.

Participaram cerca de 50 pescadores, oriundos de São Jorge (Velas e Calheta), do Faial (CNH e Clube Ilha Azul), do Pico (três clubes), da Graciosa e de Ponta Delgada.

Na conversa telefónica mantida entre José Armando Silva e Carlos Medeiros (Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH), a propósito da Prova da Calheta, o campeão do CNH disse que “melhor não podia ser”.

De sublinhar que as passagens marítimas foram oferecidas pela “Atlânticoline”, a quem Carlos Medeiros agradece em nome do Clube Naval da Horta.

Esta participação do CNH surge na sequência do convite endereçado pela Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta de São Jorge, presidida por José Policarpo Brasil. De realçar que 2019 é o 4º ano consecutivo que este intercâmbio dá frutos, sendo que o CNH também já convidou os pescadores da Calheta a disputarem a Prova de Pesca de Costa do Festival Náutico da Semana do Mar de 2019, que se realizará em Agosto próximo.

A Classificação será publicada logo que o Clube organizador disponibilize a mesma.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.