cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Dias 19, 20 e 21, na Graciosa: 3 Tripulações do Faial participam no IV Campeonato Regional em Vela e Remo de Botes Baleeiros dos Açores

“Senhora do Socorro” e “Capelinhos” são os botes baleeiros do Faial que participam no IV Campeonato Regional em Vela e Remo de Botes Baleeiros dos Açores, que decorre esta sexta, sábado e domingo, dias 19, 20 e 21 do corrente, na ilha Graciosa.

A ilha do Faial está representada por 3 equipas: 2 de Vela Masculina (“Senhora do Socorro” e “Capelinhos, as primeiras duas do Campeonato da Ilha do Faial) e 1 de Remo Feminina: “Senhora da Guia” (Feteira).

Vítor Mota, José Macedo e Carlos Silva, do Clube Naval da Horta (CNH), integram a Comissão de Regata, presidida por Ricardo Ferreira, Presidente do Clube Náutico das Lajes do Pico.

O IV Campeonato Regional em Vela e Remo de Botes Baleeiros dos Açores é promovido pela Direcção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, sendo organizado pelo Clube Naval da Ilha Graciosa.

Este evento decorre a partir do porto da Barra, onde se situam as instalações do Clube Naval da Graciosa, o anfitrião deste Campeonato, que será disputado por todas as ilhas dos Açores, à excepção do Corvo. Em prova estarão botes (de 16 entidades) do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Terceira, Flores, Santa Maria e São Miguel, nas modalidades de Vela, Remo Masculino e Remo Feminino, prevendo-se a participação de cerca de 200 pessoas.

As anteriores edições deste Campeonato decorreram nas Flores, Santa Maria e Terceira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.