33 inscritos na 4ª Travessia do Canal organizada pelo CNH - Sexta, 02 de Agosto

São 33 os inscritos na Travessia do Canal Faial/Pico 2019, marcada para esta sexta-feira, dia 02 de Agosto.  Este é o 4º ano consecutivo em que o Clube Naval da Horta (CNH) organiza este evento, embora o mesmo já tenha sido realizado anteriormente.

A largada será dada pelas 10 horas da manhã, no Faial, com chegada ao porto da Areia Larga, cais Norte, onde haverá um ponto de acolhimento, com águas, sumos, fruta e secos. Este ponto de acolhimento é organizado pela Câmara Municipal da Madalena do Pico que, deste modo, se associa à 4ª Travessia do Canal Faial/Pico, com a chancela do Clube Naval da Horta.

Este evento – que implica nadar uma distância de cerca de 5 milhas num tempo máximo de 5 horas – destina-se a todos os nadadores filiados/não filiados em Águas Abertas pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Nesta Prova – homologada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) e arbitrada pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) – podem participar interessados que até à data (02 de Agosto de 2019) tenham completado 16 anos.

José Decq Mota apela à colaboração dos Sócios

Cada um dos 33 nadadores terá um barco de apoio, situação que leva uma vez mais a que José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, apele à disponibilidade dos Sócios desta “casa” para que se associem a esta iniciativa.

Além disso, a Organização contará, ainda, com embarcações destinadas à Direcção de Prova, Segurança e Equipa Médica.

Desde 2015 que esta instituição náutica faialense se abalizou à organização e promoção deste evento que, ano após ano, tem vindo a captar um número crescendo de adeptos – locais, regionais, nacionais e estrangeiros residentes no Faial – e que já contou com a participação do prestigiado atleta nacional, Miguel Aroubas, com títulos alcançados a nível internacional.

Em 2016 as adversas condições climatéricas impediram a realização desta Travessia, tendo sido feito um percurso alternativo entre Porto Pim e a Feteira.

A Travessia do Canal 2019 realiza-se no âmbito do Festival Náutico (da 43ª edição da Semana do Mar), o maior de Portugal, organizado pelo Clube Naval da Horta.

A classificação individual será feita de forma absoluta e mista (primeira: sem fato isotérmico; segunda: com fato isotérmico).

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, bem como ao 1º classificado Feminino, excepto aos nadadores que usarem fato isotérmico. Todos os nadadores em Prova receberão Medalhas de Participação.

A Cerimónia de Entrega de Prémios decorrerá pelas 20 horas do dia 03 de Agosto (sábado), na Tenda Multiusos do CNH.

Na realização desta Travessia, o Clube Naval da Horta conta com os seguintes apoios institucionais: Capitania do Porto da Horta, Portos dos Açores, Hospital da Horta, Direcção Regional do Turismo, Câmara Municipal da Horta e Associação de Natação da Região Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.