cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação - Campeonato Nacional de Infantis, em Loulé

Tiago Henriques: “No geral, foram muito bons os resultados”

Na fotografia: Francisco Rodrigues, Tiago Henriques e Diana Neves

Foram 600 os atletas de todo o País e Ilhas que participaram no Campeonato Nacional de Infantis - Natação, que decorreu em Loulé, no Continente português, de 26 a 28 deste mês. O Clube Naval da Horta (CNH) esteve representado pelos nadadores, Diana Neves e Francisco Rodrigues.

Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta, que acompanhou os “seus” pupilos, traça o balanço:

camp nac infantis 3 2019

Tiago Henriques: “Para a próxima Época, cá estaremos para continuar a nossa caminhada de progressão”

“A Diana terminou a sua participação no top 40, pois, pontuou nas 4 provas que realizou, cumprindo, assim, o regulamento da Federação Portuguesa de Natação (FPN). Um pouco fora das expectativas tendo em conta que poderia ter terminado no top 20, mas não conseguiu transpor para esta prova nacional o mesmo nível que apresentou nas provas locais e regionais. Precisa de continuar a evoluir nesse aspecto para chegar a esta fase com mais confiança e menos nervosismo. Contudo, já apresentou melhorias em relação à Época anterior. De destacar o 6° lugar nacional obtido na prova dos 100  Costas.

O Francisco Rodrigues esteve em grande nível, conseguindo fazer tempos em piscina olímpica muito próximos dos que trazia de piscina curta, alcançando o 8° lugar nos 200 Bruços e o 6° lugar nos 100 Bruços com um grande espírito competitivo e atitude corajosa. Ficou nas duas provas a menos de 1 segundo dos mínimos nacionais para a próxima Época, em que subirá para a categoria de Infantil A.

No geral, foram muito bons os resultados, deixando prever uma próxima Época em que ainda existe muito por onde melhorar. 

Esta foi uma Época de orgulho para o CNH e o Faial

Agora é descansar, depois de uma temporada longa e cansativa mas com muitos sucessos desportivos e pessoais, quer para os atletas, quer para mim enquanto Treinador pois, foi das épocas mais gratificantes que tive a nível pessoal.

Foi uma Época que julgo ser motivo de orgulho para o CNH e para a ilha do Faial, tendo a Secção de Natação obtido resultados de realçar. Porém, o mais importante é o facto de a equipa ter evoluído durante toda esta temporada, terminando com um espírito de união e equipa que são uma delícia para os olhos e para o coração.

Parabéns a todos!!! Bom descanso e para a próxima Época cá estaremos para continuar a nossa caminhada de progressão”.

Mais momentos deste Campeonato podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.