SM2019: Vela Ligeira - Promoção da Classe Hansa - Domingo, 04 de Agosto

Quem quiser ser velejador por um dia, é convidado a viver a experiência este domingo, 04 de Agosto, no âmbito do Festival Náutico 2019, organizado pelo Clube Naval da Horta (CNH) e que decorre de 02 a 11 de Agosto.

O evento destinado a dar a conhecer à comunidade a modalidade da Vela e a promover a Classe Hansa (Vela Adaptada) terá início pelas 14h30, devendo os interessados dirigir-se ao CNH. Embora estejamos a falar de embarcações habitualmente utilizadas por pessoas com mobilidade reduzida, a verdade é que podem ser manobradas por qualquer pessoa, sendo “muito atractivas”. “Esta é uma oportunidade de testar uma embarcação muito fácil e mesmo aqueles que saibam pouco de Vela poderão velejar em segurança”, assegura João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH, que lança este repto: “Faialenses e Aventureiros são todos muito bem-vindos a navegar neste mar que nos envolve e limita mas sempre nos transporta”. 

A propósito de opiniões manifestadas em edições anteriores – 2019 é o 5º ano da Promoção da Classe Hansa em contexto festivo – este Técnico sublinha: “As pessoas adoraram, pois trata-se de uma experiência única. A facilidade de velejar neste tipo de embarcação revela a forma como foi idealizada. É o tipo de barco ideal para quem quer dar os primeiros passos na Vela de forma segura e confortável”.

O Clube Naval da Horta é o único dos Açores que mantém a Classe Hansa no activo, tendo sido pioneiro da Vela inclusiva na Região.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.