SM2019: Vela Ligeira - “Troféu Internacional Cidade da Horta” e Prova do Campeonato Regional Sénior

- 1º dia marcado por condições adversas

- 2º dia: falta absoluta de vento inviabiliza a realização de regatas

O 1º dia (segunda, 05) do “Troféu Internacional Cidade da Horta” e Prova do Campeonato Regional Sénior ficou marcado por condições atmosféricas adversas, pelo que nem todos foram para o mar.

“Houve muito vento e chuva, com marés contrárias, pelo que os velejadores apenas fizeram 1 regata”, explica Duarte Araújo, Treinador de Grau II e Coordenador da Escola de Vela do CNH. “Só os mais experimentados acabaram”, acrescenta este Técnico, que prossegue, falando dos atletas do CNH: “Em Laser 4.7, o Tomás Pó e a Mariana Rosa terminaram, assim como o Jorge Pires, em Laser Radial e o Manuel Bettencourt e o David João, em Optimist.

sm2019 tro int cid hrt dia 1 54

Os Treinadores posam para a fotografia

Atendendo a estas condições, os atletas da Classe Hansa (Vela Adaptada) não realizaram regatas neste 1º dia.

Hoje, 2º dia deste Campeonato – terça, 06 – não houve regatas “por falta absoluta de vento”, explica José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, Clube organizador.

O “Troféu Internacional Cidade da Horta” e Prova do Campeonato Regional Sénior, começou esta segunda e termina quarta-feira, dia 07, decorrendo no âmbito do Festival Náutico 2019.

sm2019 tro int cid hrt dia 1 39

São mais de 90 velejadores e treinadores oriundos dos seguintes clubes: Clube Naval de Vila Franca do Campo, Clube Naval de Ponta Delgada, ambos de São Miguel; Clube Naval de São Roque, Clube Náutico das Lajes, Clube Naval da Madalena, da ilha do Pico; Clube de Vela do Tejo, Clube de Vela de Viana do Castelo, Clube Naval de Sesimbra, BB Douro, Clube Naval do Atlântico, Sport Algés e Dafundo, todos do Continente português, e o clube anfitrião: Clube Naval da Horta.

Este Campeonato, em que estão envolvidos cerca de 40 Voluntários, é disputado nas Classes Optimist, Laser 4.7, Laser Radial, 420 e Hansa 2.3 (Vela Adaptada).

O CNH conta com o patrocínio do hipermercado “Continente”.

A Entrega de Prémios está marcada para as 20 horas, do dia 07 de Agosto – último dia deste Campeonato – na Tenda Multiusos do Clube Naval da Horta.

As Classificações do 1º dia podem ser consultadas nesta ligação.

Mais momentos do 1º dia do Troféu podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.