cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

SM2019: Tiago Durães elogia “Equipa Maravilha” e enaltece a Organização da Travessia do Canal Faial/Pico 2019

Tiago Durães e a esposa, no barco de apoio, acompanhados por Duarte Araújo, ‘skipper’ e por Leonor Porteiro e Isabel Carvão

Tiago Durães, de Oeiras, foi o 2º classificado (2 horas, 24 minutos e 34 segundos), na Travessia a nado do Canal Faial/Pico 2019, realizada este sábado, dia 02, no âmbito do Festival Náutico da 43ª edição da Semana do Mar, a mais antiga festa concelhia dos Açores.

Esta foi a 4ª Travessia do Canal promovida e organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH), tendo contado com 31 nadadores.

Recorde-se que este atleta do Continente português – engenheiro civil de profissão, tendo na Natação um ‘hobby’ – já tinha vindo ao Faial com esse propósito em 2017, ano em que esta Travessia não se concretizou devido ao mau tempo, tendo feito o percurso alternativo Porto Pim/Feteira/Porto Pim, que na prática foram cerca de 9 quilómetros. E nesse ano foi o vencedor, com fato, com o tempo de 2 horas e 22 minutos. A vitória de 2017 foi dedicada às filhas gémeas: Joana e Maria, na altura com 7 anos.

Regressado agora a casa, Tiago Durães mandou um e-mail (segunda-feira, dia 06) à Vice-Presidente da Direcção do CNH, Olga Marques, que foi a Directora de Prova da Travessia, o qual, pelo seu conteúdo simpático, merece ser partilhado com todos quantos estiveram envolvidos neste evento:

“Junto em anexo esta fotografia, uma das equipas mais bonitas da Travessia do Canal, em que acho que está bem espelhado o sentimento de alegria do grupo.

 Aproveito para dar os meus sinceros parabéns à Organização do evento por tudo o que nos proporcionaram, pelo rigor, pelo cumprimento dos horários, pelo apoio incondicional de quem quer que fosse que fizesse parte do grupo, o clima salutar, a festa, a comida…, a própria ilha que é maravilhosa.

Eu já falei a tantas pessoas desta Travessia, que lhe garanto que para o ano ou estabelecem um número limitado de inscrições ou não vão ter barcos suficientes para os nadadores.

Aproveitando o presente e-mail, e uma vez que reparei que o barco das fotos/filme esteve algum tempo de “volta de mim” se tiver oportunidade de falar com o fotógrafo peça-lhe para me enviar todas a fotos/filmes, mesmo de menor qualidade, para eu mostrar às minhas gémeas de 9 anos”.  

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Durães”

sm2019 entr premios 5

Tiago Durães participou no Caldo de Peixe, de sábado, e recebeu o Prémio que atesta o 2º lugar na Travessia a nado do Canal Faial/Pico 2019

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.