SM2019: Regata dos Solitários

"Boreas" em ORC A; “Hot Stuff” em ORC B; “Ilha da Ventura” em OPEN, foram os vencedores da Regata de Solitários

Com vento bom, soprando moderado do quadrante Noroeste, realizou-se na tarde desta quinta-feira, dia 08, a Regata dos Solitários - Vela de Cruzeiro, que inicialmente estava programada para segunda-feira mas que teve de ser adiada devido às adversas condições meteorológicas.

Inscritos estavam 17 barcos, tendo largado 10, que tiveram como percurso o triângulo Baixa do Canal, Areia Larga com regresso ao porto da Horta. 

No pódio da classe ORC A ficaram as embarcações “Boreas” (Luís Morais), “Majo” (Armando Castro) e “Aquavit” (João Duarte).

Na classe ORC B, “Hot Stuff” (Fernando Motta) foi o vencedor, “No Stress” (António Pedro Oliveira) terminou na 2ª posição.

Na Classe OPEN, o vencedor foi o veleiro “Ilha da Ventura” (Pedro Garcia). “Soraya” (Frederico Rodrigues) e “Solaris” (John Hardy) completaram os lugares do pódio, terminando na 2ª e 3ª posição respectivamente.

O 4º lugar foi ocupado pelo “Ventosga” de Leonel Carvalho (que ficou no pódio (3º lugar) da Classe OPEN, na “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2019) e o 5º pelo “Allegro Vivace”, de Duarte Barcelos, outro velejador que também integrou a frota da “Atlantis Cup” deste ano. 

A Regata dos Solitários integrou o programa do Festival Náutico da Semana do Mar 2019, o maior de Portugal, organizado pelo Clube Naval da Horta (CNH).

A Entrega de Prémios terá lugar no decorrer do Jantar de Encerramento do Festival Náutico 2019, marcado para as 20 horas deste domingo, dia 11, na Tenda Multiusos do CNH.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.