Pesca de Barco: Pescadores do Faial realizam sábado a Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019

Realiza-se no Faial, entre as 17 e as 24 horas deste sábado, dia 17, a Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019, organizada pela Associação Açoreana de Pesca Desportiva de Mar (AAPDM) e pelo Clube Naval da Horta (CNH), além de outros clubes dos Açores.

Luís Carlos Rosa, Director da Secção de Pesca Desportiva de Barco do CNH, refere que as inscrições podem ser feitas na Página ou na Secretaria do Clube até 2 horas antes do início da Prova.

Este Dirigente chama a atenção para o facto de só poderem participar nesta Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019 as equipas que tiverem feito pelo menos 2 Provas de Corrico do Campeonato do Clube Naval da Horta/Delfim Vargas. No entanto, atendendo a que das 4 programadas ainda só foram realizadas 2 – as restantes 2 estão calendarizadas para os próximos fins-de-semana – Luís Carlos Rosa refere que os interessados em realizar a Prova Regional o poderão fazer tendo a possibilidade de completar as 2 provas requeridas nas 2 competições de Corrico programadas. Neste contexto, a participação na Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019 só será validada a quem tiver feito pelo menos 2 pescarias de Corrico no Campeonato do CNH.

Nesta Prova Regional, que engloba as ilhas do Faial, Pico, Graciosa, Terceira, Santa Maria e São Miguel, só serão admitidas as seguintes espécies com os pesos mínimos a seguir indicados:

Anchova = ou > a 1 Kg

Bicuda = ou > a 1 Kg

Bonito = ou > a 1 Kg

Cavala = ou > a 0,5 Kg

Dourado = ou > a 1 Kg

Enchareu = ou > a 1 Kg

Lírio = ou > a 1 Kg

Serra = ou > a 1 Kg

Wahoo = ou > a 6 Kg

Após a realização da Prova em cada uma das ilhas inscritas neste Campeonato, os resultados são enviados para a AAPDM, em São Miguel, onde será feito o apuramento e encontrados os vencedores.

A Cerimónia de Entrega de Prémios do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019, em que serão  distinguidas as três melhores equipas, terá lugar no local e data a designar pela AAPDM.

O Regulamento da Prova pode ser consultado nesta ligação.