cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Bote do Salão ganhou a Regata “Nossa Senhora do Socorro”

O bote do Salão ganhou a Prova “Nossa Senhora do Socorro”, realizada este sábado, dia 07, nesta localidade nortenha da ilha do Faial. O 2º lugar foi arrecadado pelo “Senhora de Fátima”, de Castelo Branco; e o 3º pelo “Senhora das Angústias”, da freguesia com o mesmo nome.

“O vento estava bom e correu tudo bem”, refere Vítor Mota, da Secção de Botes Baleeiros do Clube Naval da Horta (CNH).

Carlos Fontes, Vítor Mota e Eugénio Vargas integraram a Comissão de Regata, tendo a Comissão de Protestos sido composta por João Duarte e Vítor Medeiros.

Foram utilizadas as lanchas baleeiras “Walkiria” e “Maria Manuela”, apoiadas pelo semi-rígido “Eric Tabarly”.

A Regata de Vela em Bote Baleeiro “Nossa Senhora do Socorro” teve como Entidade Promotora a Junta do Salão e como Entidade Organizadora, o Clube Naval da Horta, e realizou-se no âmbito da festa em honra da Padroeira desta Freguesia: Nossa Senhora do Socorro.

A Entrega de Prémios teve lugar no decorrer do Jantar, com início pelas 19h30, no Parque de Campismo do Salão, oferecido pela Junta de Freguesia, para o qual foram convidados todos os tripulantes e membros da Organização da Regata.

A Regata “Nossa Senhora do Socorro”, do Salão, integrou o Campeonato de Vela em Bote Baleeiro da Ilha do Faial de 2019 – o qual é composto por 8 Provas – tendo contado com a presença de um bote das Lajes do Pico.

A finalizar este Campeonato, seguem-se as Regatas do Varadouro – que teve de ser adiada devido à falta de vento – e do 72º Aniversário do CNH, marcadas para o dia 21 deste mês.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Mais momentos desta prova na Galeria de imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.