Pesca Desportiva de Barco: “Zeus” ganhou a 4ª Prova de Fundo e de Aniversário do CNH

 - “Xark” é o vencedor do Campeonato de 2019

“Zeus” (Jorge Oliveira), “Xark” (Vicente Barreto), e “Junior” (Rui Silveira), foram os vencedores da 4ª e última Prova de Fundo da Secção de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH) - Época de 2019, que decorreu domingo, dia 15.

Esta derradeira Prova da temporada de 2019 desta Secção integrou, também, o Programa Comemorativo do 72º Aniversário do CNH, data que ocorre no dia 26 deste mês e que será assinalada no dia 28.

A embarcação “Zeus” foi duplamente vencedora pelo facto de ter igualmente capturado o maior exemplar: um Gaio, com 4,340 quilos.

Luís Carlos Rosa, Director da Secção de Pesca Desportiva de Barco do CNH, revela que “a Prova decorreu com condições atmosféricas muito boas”, tendo sido 6 as embarcações participantes.

O 4º lugar da tabela classificativa foi ocupado pelo “Senhora da Guia” (Renato Azevedo), o 5º pelo “Ex-Libris” (José Correia), e o 6º pelo “Titou” (João Pereira).

O Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta contou, novamente este ano, com o patrocínio da empresa “Delfim Vargas, Lda”, tendo  sido composto por 8 Provas: 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico.

Olhando para os Resultados e no que concerne às Provas de Pesca de Fundo, as taças vão para “Zeus”, “Titou” e “Xark”.

No que diz respeito às Provas de Pesca de Corrico, os vencedores são: “Xark”, “Zeus” e “Senhora da Guia”.

Totalizando ambas, a Classificação dita como campeã de 2019 a embarcação “Xark”. Nos restantes lugares do pódio do Campeonato de Pesca Desportiva Desportiva de Barco do CNH - Época de 2019, encontram-se o “Zeus” e o “Titou”.

Após a pesagem das capturas deste domingo, cada equipa contribuiu com algum pescado para o Caldo de Peixe que encerrou esta Época. Depois do peixe ter sido devidamente arranjado, o Caldo foi confeccionado com a colaboração de “praticamente todos os pescadores envolvidos nesta pescaria lúdica”, tendo contado com “a supervisão” do mestre João Pereira, da embarcação “Titou”.

Luís Carlos Rosa salienta “a presença de alguns familiares dos pescadores que se juntaram ao animado convívio, bem como de Delfim Vargas e esposa, patrocinador de longa data das provas de Pesca Desportiva de Barco do CNH”.

A Entrega de Prémios acontecerá durante o Jantar de Aniversário destinado a comemorar os 72 Anos do Clube Naval da Horta e que está marcado para as 20 horas de sábado, dia 28 do corrente, no Pavilhão da Paróquia das Angústias.

As Classificações podem ser consultadas aqui.

Mais imagens desta prova na Galeria de Imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.