cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Torneio Açoriano de Pesca 2019 juntou mais de 30 participantes em São Miguel

Representação da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH: José Escobar, Carlos Medeiros, José Armando Silva e José Alberto Goulart

Foram 33 os pescadores que participaram no Torneio Açoriano de Pesca, decorrido sábado e domingo últimos, dias 14 e 15, em São Miguel, organizado pelo Clube Açoriano de Pesca Desportiva (CAPD), de Ponta Delgada.

A comitiva da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) era composta por Carlos Medeiros (que foi 9º classificado), José Armando Silva (alcançou o 5º lugar), José Escobar (6ª posição) e pelo estreante nesta competição, José Alberto Goulart (22º lugar).

Participaram, também, pescadores do Clube Ilha Azul, do Faial, bem como do Clube Naval das Velas e da Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta, ambos de São Jorge, além do clube anfitrião e de outros de São Miguel.

A participação do CNH resulta do intercâmbio iniciado há mais de 4 décadas, tendo os pescadores micaelenses disputado as Provas organizadas por altura da Semana do Mar 2019, no Faial.

Carlos Medeiros, participante e Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, refere que “a questão menos positiva foi a falta de peixe, o que está directamente relacionado com o facto de o horário das provas não ter sido o ideal devido às marés”. Ainda assim, a comitiva do Clube Naval da Horta destaca o convívio e a experiência, “aspectos sempre muito relevantes”, manifestando vontade de voltar a participar, caso haja oportunidade para tal.

Filipe Botelho, do Clube Naval da Lagoa, foi o vencedor deste Torneio, o que acontece pelo 3º ano consecutivo.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.