Torneio Açoriano de Pesca 2019 juntou mais de 30 participantes em São Miguel

Representação da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH: José Escobar, Carlos Medeiros, José Armando Silva e José Alberto Goulart

Foram 33 os pescadores que participaram no Torneio Açoriano de Pesca, decorrido sábado e domingo últimos, dias 14 e 15, em São Miguel, organizado pelo Clube Açoriano de Pesca Desportiva (CAPD), de Ponta Delgada.

A comitiva da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) era composta por Carlos Medeiros (que foi 9º classificado), José Armando Silva (alcançou o 5º lugar), José Escobar (6ª posição) e pelo estreante nesta competição, José Alberto Goulart (22º lugar).

Participaram, também, pescadores do Clube Ilha Azul, do Faial, bem como do Clube Naval das Velas e da Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta, ambos de São Jorge, além do clube anfitrião e de outros de São Miguel.

A participação do CNH resulta do intercâmbio iniciado há mais de 4 décadas, tendo os pescadores micaelenses disputado as Provas organizadas por altura da Semana do Mar 2019, no Faial.

Carlos Medeiros, participante e Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, refere que “a questão menos positiva foi a falta de peixe, o que está directamente relacionado com o facto de o horário das provas não ter sido o ideal devido às marés”. Ainda assim, a comitiva do Clube Naval da Horta destaca o convívio e a experiência, “aspectos sempre muito relevantes”, manifestando vontade de voltar a participar, caso haja oportunidade para tal.

Filipe Botelho, do Clube Naval da Lagoa, foi o vencedor deste Torneio, o que acontece pelo 3º ano consecutivo.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.