Belchior Neves, do CNH, foi 2º classificado - Classe Open, no Campeonato Regional de Fórmula Windsurf

Foram 8 os participantes no Campeonato Regional de Fórmula Windsurf, que decorreu sábado e domingo últimos, dias 14 e 15, na baía de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Belchior Neves, do Clube Naval da Horta (CNH), foi o único atleta não micaelense presente neste evento, organizado pelo Clube Naval de Ponta Delgada em conjunto com a Associação de Vela dos Açores.

A prova foi aberta às Classes Open e Sport, tendo 3 windsurfistas inscritos na Classe Sport e 5 na Classe Open, na qual competiu Belchior Neves.

camp reg formula windsurf 1 2019

O atleta faialense alcançou o 2º lugar do pódio - Classe Open, tendo Mário Medeiros (“Sabão”) sido o vencedor.

Belchior explica que os 3 que não conseguiram acabar a regata dentro do tempo regulamentar ficaram empatados em 3º lugar.

Na Classe Sport, os lugares ficaram assim distribuídos: 1º Pedro Martins; 2º Emanuel Pinto e 3º Henrique Raposo.

A falta de vento foi o maior entrave deste Campeonato Regional de Fórmula Windsurf, pelo que das 8 regatas previstas, apenas se realizou 1. Ainda assim, Belchior Neves sublinha que foi “bastante interessante”, destacando o ambiente competitivo.

O atleta do CNH realça a forma “acolhedora” como foi recebido, revelando que já foi convidado a participar na Prova de Velocidade (volta mais rápida ao percurso montado), que irá realizar-se em São Miguel, em Outubro ou Novembro deste ano. “Eles têm todo o interesse em que participem mais pessoas, o que traz uma dinâmica muito maior à modalidade”.

camp reg formula windsurf 3 2019

Quanto ao vencedor da sua Classe, Belchior evidencia “o nível de experiência alcançado, encontrando-se muito acima dos outros”. Por isso, acentua que “é sempre possível aprender algo” nas diversas provas em que participa.

E a propósito de competições, Belchior Neves – que, além de atleta também já vestiu a camisola de Monitor no CNH – avança que tem intenção de participar no Campeonato Regional de Windsurf, marcado para os dias 7 e 8 de Dezembro próximo, na Praia da Vitória, ilha Terceira, e nas provas do Campeonato Nacional, em 2020.

Fotografias cedidas por: Belchior Neves

Consulte as classificações desta prova nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.