Em Outubro: São Jorge acolhe a Entrega de Prémios do XXVII Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro

A Entrega de Prémios do XXVII Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro terá como palco a ilha de São Jorge. De acordo com Carlos Palhinha, Presidente da Associação Açoreana de Pesca Desportiva de Mar (AAPDM), da ilha de São Miguel, entidade organizadora, prevê-se que o convívio decorra nos 12 e 13 de Outubro próximo, na vila das Velas, contando com o apoio do Clube Naval das Velas.

Faial, Santa Maria, São Miguel, São Jorge e Graciosa, são as ilhas englobadas no Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019. Após a realização da Prova em cada uma das ilhas inscritas neste Campeonato, os resultados são enviados para a AAPDM, onde é feito o apuramento e encontrados os vencedores, sendo distinguidas as três melhores equipas.

Carlos Palhinha adianta que, até agora, ainda só foram realizadas provas pontuáveis para o referido Campeonato nos Clubes Navais do Faial e de Santa Maria, faltando as do Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Velas de São Jorge e Clube Naval da Ilha da Graciosa.

Recorde-se que, no Faial, a competição começou pelas 18h30 do dia 23 de Agosto e terminou à 01h30 do dia 24. Foi vencedora a equipa de Renato Azevedo, a bordo da embarcação “Senhora da Guia”, com 22.030 quilos de pescado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.