Vela de Cruzeiro: 12 barcos participaram na Regata do 72º Aniversário do CNH

Foram 12 os barcos que participaram na Regata do 72º Aniversário do Clube Naval da Horta (CNH) da Secção de Vela de Cruzeiro, decorrida na tarde deste sábado, dia 28.

Na Classe OPEN, os vencedores foram: “Soraya” (Frederico Rodrigues); “Maresia” (Fernando Rosa); e “Linda” (Jean-Pierre Dhant).

rgt aniv 2 2019

José Leonardo entregou a Frederico Rodrigues o 1º Prémio da Classe OPEN - Regata de Vela de Cruzeiro comemorativa do 72º Aniversário do CNH

“Majo” (Armando Castro); “Boreas” (Luís Morais); e “Air Mail” (Luís Carlos Decq Mota), preencheram o pódio na Classe ORC A.

Na Classe ORC B, os três primeiros classificados foram: “Hot Stuff” (Luís Decq Motta); “Além Mar” (Disidério Machado); e “No Stress” (António Pedro Oliveira).

rgt aniv 3 2019

Na Classe ORC A, Armando Castro, a bordo do “Majo”, foi o vencedor 

Susana Rosa – Coordenadora desta Secção conjuntamente com José Fernandes – explica que a largada foi dada pelas 15 horas, com saída do porto da Horta, tendo os velejadores contornado uma bóia junto à freguesia de Pedro Miguel e regressado ao ponto de partida, numa distância de cerca de 5 milhas, com vento um bocadinho fresco”.

rgt aniv 4 2019

A embarcação “Hot Stuff”, tendo como ‘Skipper’ Luís Decq Motta, ganhou na Classe ORC B

“A Organização está muito satisfeita com o número de participantes e a forma como decorreu a prova comemorativa do 72º Aniversário do CNH”, destaca esta Dirigente, que acrescenta: “Temos a salientar a participação nesta Regata de um barco francês, o “Pen Duick 6”, que pertenceu ao famoso navegador Éric Tabarly [presença habitual e amiga do “Peter Café Sport”] e que actualmente é da sua filha, Marie Tabarly.

Na realização da Regata, a tripulação do “Pen Duick 6” incluiu, também, o velejador do CNH, António João. Atendendo a que o intuito era apenas participar, a opção foi largar em último, evitando a confusão da partida. “O ‘feedback’ que recebemos foi de que todos gostaram muito desta Regata!”

rgt aniv 5 2019

Tripulação do “Pen Duick 6”, que também integrou António João na Regata de Vela de Cruzeiro de Aniversário do CNH 

A tripulação francesa foi convidada e esteve presente na Entrega de Prémios, que aconteceu no decorrer do grande Jantar de Aniversário, realizado na noite deste sábado, dia 28, e que teve como palco o Pavilhão da Paróquia das Angústias.

José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, fez questão de vincar esta presença, tendo mesmo chamado Marie Tabarly e agradecido a sua presença neste convívio festivo.

rgt aniv 6 2019

José Decq Mota e Marie Tabarly

Recorde-se que a Regata do 72º Aniversário do CNH integrou o Campeonato de Ilha 2019 - Peter Café Sport, da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH.

A próxima actividade desta Secção será a Regata da República, calendarizada para o próximo sábado, dia 05 de Outubro, e que também faz parte deste mesmo Campeonato.

As classificações desta regata podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.