Vela Ligeira - Em Portimão: Comitiva do CNH em preparativos para o arranque do Campeonato Europeu da Classe Hansa

Depois de ter aterrado em Faro na noite deste sábado, dia 05, a comitiva do Clube Naval da Horta (CNH) passou o dia de domingo, 06, em preparativos para o Campeonato da Europa da Classe Hansa (Vela Adaptada), que decorre até ao próximo dia 12 do corrente, em Portimão.

O Campeonato da Europa da Classe Hansa é organizado pelo Iate Clube Marina de Portimão (ICMP) e a Associação Teia D'Impulsos, através do seu projecto “Vela Solidária”.

Os velejadores faialenses – Libério Santos, Rui Dowling e Lício Silva – fazem-se acompanhar, na vertente da Logística, por João Duarte, Treinador da Classe Hansa; Nilzo Fialho, Terapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), parceira do CNH; e Luís Paulo Moniz, Sócio e Colaborador do CNH.

Medições e afinações, foram o prato forte deste domingo nos preparativos para o Europeu, o que se revelou” um dia cansativo”, explica João Duarte.

A primeira regata está marcada para esta terça-feira, dia 08, sendo a previsão de pouco vento.

“Os velejadores estão motivados e a expectativa é de fazerem um bom Campeonato”, realça o Treinador da Classe Hansa do CNH.

camp europeu hansa 31 2019

A participação da Classe Hansa do Clube Naval da Horta no Campeonato da Europa só é possível graças ao apoio da Secretaria Regional da Solidariedade Social e da Câmara Municipal da Horta.

O Campeonato Europeu da Classe Hansa 2019 conta com 35 velejadores portugueses, que irão competir, em  3 classes diferentes, com mais 110 de todo o Mundo.

camp europeu hansa 32 2019

No conjunto das 3 fotografias, podem ver-se os Velejadores do CNH: Rui Dowling, Libério Santos e Lício Silva, acompanhados por João Duarte, na confirmação das inscrições para o Campeonato Europeu da Classe Hansa, em Portimão

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.