cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Europeu da Classe Hansa, em Portimão - Rui Dowling conseguiu um 1º lugar no 3º dia de prova

O facto de ter havido pouco vento esta quinta-feira, 10 – 3º dia do Campeonato da Europa da Classe Hansa (Vela Adaptada), que decorre em Portimão – foi favorável a Rui Dowling, velejador do Clube Naval da Horta (CNH).

João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH, considera que foram “condições ideais” para este atleta, “que percebeu tacticamente o que deveria fazer”. “O Rui andou bem e na 1ª regata conseguiu um 2º lugar muito renhido com uma velejadora inglesa”. Na 2ª regata do dia, a luta foi igualmente grande, tendo Rui Dowling levado a melhor, alcançando um 1º lugar.

Para os outros 2 velejadores do CNH, Lício Silva e Libério Santos, esta quinta-feira trouxe “condições muito ingratas”, se tivermos em conta que a 2ª regata acabou quase sem vento.

Sexta-feira, dia 11, as regatas da Classe Hansa 2.3 serão realizadas da parte da manhã e embora a previsão seja de vento, João Duarte não acredita muito nesse cenário, atendendo a que “há muita instabilidade” no campo de regatas.

O Campeonato da Europa da Classe Hansa é organizado pelo Iate Clube Marina de Portimão (ICMP) e a Associação Teia D'Impulsos, através do seu projecto “Vela Solidária”.

A comitiva do CNH é composta pelos atletas, que se fazem acompanhar, em termos Logísticos, por João Duarte, Treinador da Classe Hansa; Nilzo Fialho, Terapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), parceira do CNH; e Luís Paulo Moniz, Sócio e Colaborador do CNH.

Os resultados obtidos esta quarta-feira pelos velejadores faialenses foram os seguintes: 1º lugar: Rui Dowling; 8º: Lício Silva e 10º: Libério Santos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.