Rui Dowling manteve o 1º lugar no 4º dia de prova no Europeu da Classe Hansa

Este 4º dia (sexta-feira, 11) de regatas do Campeonato da Europa da Classe Hansa (Vela Adaptada), que decorre em Portimão até sábado, dia 12, ficou marcado por “condições de mar muito complicadas e vento bastante inconstante”, reporta João Duarte, Treinador da Classe Hansa do Clube Naval da Horta (CNH).

Ainda assim, Rui Dowling (Classe 2.3) conseguiu manter o 1º lugar, que já vinha de quinta-feira. Libério Santos (na mesma Classe) ficou na 7ª posição e Lício Silva não competiu devido a uma lesão.

Neste penúltimo dia de prova, foram realizadas 3 regatas, reservando-se a última para sábado, dia em que termina o Europeu e que haverá a Entrega de Prémios.

O Campeonato da Europa da Classe Hansa é organizado pelo Iate Clube Marina de Portimão (ICMP) e pela Associação Teia D'Impulsos, através do seu projecto “Vela Solidária”.

A comitiva do CNH, composta pelos atletas Rui Dowling, Libério Santos e Lício Silva, e os elementos da Logística: João Duarte, Treinador da Classe Hansa; Nilzo Fialho, Terapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), parceira do CNH; e Luís Paulo Moniz, Sócio e Colaborador do CNH, regressa ao Faial este domingo, dia 13.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.