Rui Silveira e Rui Dowling homenageados na Gala dos Campeões da Vela 2019, em Lisboa

Os velejadores do Clube Naval da Horta (CNH), Rui Silveira e Rui Dowling, vão ser homenageados pela Federação Portuguesa de Vela (FPV), na Gala dos Campeões da Vela 2019, que se realizará na noite deste sábado, dia 16, em Lisboa. No decorrer do jantar festivo, que terá como palco o Hotel Dom Pedro, serão atribuídos Troféus aos Campeões Nacionais de 2019 e medalhados em Campeonatos do Mundo e da Europa de 2019.

Rui Silveira, velejador da Classe Laser Standard, sagrou-se Campeão Nacional de Vela no XXX Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, decorrido em Abril deste ano, na cidade do Porto; enquanto que Rui Dowling, velejador da Classe Hansa 2.3 (Vela Adaptada) conquistou em Setembro último o título de Campeão Nacional da Classe e há um mês (12 de Outubro) tornou-se o Campeão Europeu da Classe, nos Campeonatos que tiveram como palco a Cidade Europeia do Desporto: Portimão.

Para tanto, Rui Dowling embarca esta sexta-feira, dia 15, com destino a Lisboa, fazendo-se acompanhar pelo seu Treinador, João Duarte.

O atleta Rui Silveira já se encontra no Continente português.

rui silveira 1 2019

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.