cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Em Lisboa: Rui Silveira e Rui Dowling falam da Gala dos Campeões da Vela 2019

Na fotografia, da esquerda para a direita: Hugo Pacheco, Vice-Presidente da Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA); Rui Silveira e Rui Dowling, velejadores do CNH; e João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH

Rui Silveira e Rui Dowling, ambos velejadores do Clube Naval da Horta (CNH), viram o seu trabalho distinguido pela Federação Portuguesa de Vela (FPV) na Gala dos Campeões da Vela 2019, que aconteceu na noite deste sábado, dia 16, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa.

No decorrer do jantar festivo, foram atribuídos Troféus aos Campeões Nacionais de 2019 e medalhados em Campeonatos do Mundo e da Europa de 2019.

Rui Silveira, velejador da Classe Laser Standard, sagrou-se Campeão Nacional de Vela no XXX Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, realizado em Abril deste ano, na cidade do Porto; enquanto que Rui Dowling, velejador da Classe Hansa 2.3 (Vela Adaptada) conquistou em Setembro último o título de Campeão Nacional da Classe e em Outubro passado tornou-se o Campeão Europeu da Classe, nos Campeonatos que tiveram como palco a Cidade Europeia do Desporto: Portimão.

“O Rui Dowling é um grande exemplo!”

Em declarações ao Gabinete de Imprensa do CNH, Rui Silveira sublinha a sua gratidão à Federação Portuguesa de Vela pela distinção com que foi agraciado, reiterando que o seu percurso no mundo da Vela “só tem sido possível” graças ao apoio que tem recebido do seu Clube, o CNH, e da Região Autónoma dos Açores.

E a propósito do colega do Clube Naval da Horta, diz o seguinte: “Gostei mesmo muito de estar com o Rui Dowling e quero aproveitar esta ocasião para realçar que, tão importante quanto a conquista desportiva, é o exemplo que ele dá à sociedade. É um grande exemplo!”

“Desejo muito sucesso ao Rui Silveira no seu projecto olímpico”

Rui Dowling refere que “a Gala foi uma cerimónia gira” e que gostou do “ambiente de confraternização”. “Foi bom estarmos juntos, permitindo trocar ideias e partilhar experiências de mar. Conversei com o Rui Silveira, que se encontra a trabalhar num projecto olímpico interessante e desejo-lhe muito sucesso! Apreciei bastante esta oportunidade de o conhecer melhor. Foi muito bom!

Estavam presentes velejadores conceituados e grandes figuras da Vela Nacional. Gostei particularmente de ver o João Rodrigues, da Madeira, uma pessoa marcante. Esta foi uma viagem para conviver. Foi muito agradável!”

“Encontro de Campeões”

João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH, que acompanhou o seu atleta duplamente Campeão, refere que “correu muito bem” e que a comitiva faialense – onde se integrou Hugo Pacheco, Vice-Presidente da Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA) – foi “bem recebida”. “O Presidente da FPV, José Roquette, mandou inclusivamente um abraço ao amigo José Decq Mota [Presidente da Direcção do CNH].

Nesta Gala estiveram presentes o responsável pelo Comité Olímpico e vários atletas de  diferentes clubes. Foi um verdadeiro encontro de Campeões e valeu muito a pena termos ido”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.