Secção de Vela de Cruzeiro do CNH realiza 18 eventos desportivos na época 2020

O Centro de Formação do Clube Naval da Horta (CNH) recebeu, na passada quarta-feira, a reunião de preparação da nova época desportiva da Secção de Vela de Cruzeiro.

Em cima da mesa esteve a aprovação do regulamento de provas desta Secção para a época de 2020. No total, serão realizados 18 eventos, desde ralies a regatas, e onde se inclui a 32ª edição da Atlantis Cup, prova que vai decorrer entre 26 de julho e 2 de agosto.

De destacar a calendarização do Campeonato de Ilha 2020, prova que este ano conta com o patrocínio das empresas LOS e JHS.

O Campeonato será composto por 12 regatas e tem o seu início com a Regata da Liberdade, a 25 de abril.

Contam ainda para o Campeonato de Ilha 2020 LOS/JHS a Regata da Marinha (16 de maio), a Regata Peter Café Sport (6 de junho), a Regata da Marina (10 de junho), a Regata Horta-Velas-Horta (de 3 a 5 de julho), a Regata dos Solitários (3 de agosto), a Regata Troféu Horta (5 de agosto), a Regata do Canal (9 de agosto), a Regata do Varadouro (5 de setembro), a Regata de Aniversário do CNH (19 de setembro), a Regata da República (5 de outubro) e a Regata de São Martinho (7 de novembro).

No decorrer deste encontro preparatório foram ainda feitas propostas e dados contributos positivos no sentido de que a época de 2020 decorra da melhor forma possível para todos os entusiastas da vela de cruzeiro.