cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

II TORREGRI e Festival das Técnicas Simultâneas animaram Piscina da ESMA no sábado

O passado sábado ficou marcado pela disputa do II TORREGRI, para a categoria de Cadetes, e do Festival das Técnicas Simultâneas, para os Grupos de Formação Desportiva da modalidade de natação do Clube Naval da Horta (CNH).

As provas decorreram na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga e deixaram o treinador de natação do CNH, Tiago Henriques, “bastante orgulhoso”.

Para os Cadetes do CNH, o II TORREGRI foi a segunda competição com maior importância uma vez que é através desta prova que os atletas se classificam para o estágio de capacitação técnica de cadetes.

“Os resultados foram excelentes com o nosso escalão mais jovem a dar o exemplo de bem nadar demonstrando uma grande evolução nas técnicas de nado bem como em partidas, viragens e percursos subaquáticos, o que se traduziu numa percentagem de quase 100% de melhoria de recordes pessoais”, sublinha Tiago Henriques.

Segundo o treinador de natação do CNH, os nadadores estão a “conseguir colocar no momento competitivo o trabalho que realizam nos treinos durante a semana”, fazendo com que “as melhorias sejam realmente muito notórias”.

Quanto aos Grupos de Formação Desportiva, que disputaram o Festival das Técnicas Simultâneas, “foi  mais um momento de interação com o grupo de competição”, explica Tiago Henriques, adiantando que os nadadores “tiveram oportunidade de mostrar aos pais a sua evolução nas aulas e também de se irem ambientando aos momentos de competição dado que serão estes os alunos que no futuro vão integrar os grupos de competição, se assim o desejarem”.