Rui Campos vence primeira prova do Campeonato de Ilha do Faial em Xadrez

O Bar do Clube Naval da Horta acolheu, no passado sábado, a realização da primeira prova do Campeonato de Ilha do Faial – Torneio de Carnaval.

Foram quatro os jogadores participantes nesta prova, tendo Rui Campos, com cinco pontos, vencido a mesma. Em segundo lugar ficou Pedro Terra, com quatro pontos, seguido de António Sousa, com três pontos somados, e de Domenico Bettani, com zero pontos.

Desta forma, o passado sábado ficou marcado pelo início da atividade regular da Secção de Xadrez do Clube Naval da Horta (CNH).

O Torneio de Carnaval constitui a primeira de três provas que pontuam para o Campeonato de Ilha do Faial. Para este Campeonato contarão ainda o Torneio da Semana do Mar 2020 e o Torneio do 73º Aniversário do CNH.

Assim sendo, será através do somatório dos resultados destas três provas que se irá encontrar o vencedor do Campeonato de Ilha.

De relembrar que a participação nestes torneios é aberta ao público no sentido de aumentar o número de praticantes afetos à Secção de Xadrez do CNH.

As classificações podem ser consultadas nesta ligação.