logo cnh5

Vela Ligeira: Velejadores do CNH disputaram segunda prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira

Atletas do CNH estiveram em competição em Ponta Delgada

O Clube Naval da Horta (CNH) esteve representado por 17 velejadores na segunda prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira que decorreu no passado fim-de-semana em Ponta Delgada.

A prova, organizada pelo Clube Naval de Ponta Delgada em conjunto com a Federação Portuguesa de Vela e a Associação Regional de Vela dos Açores, foi disputada por um total de 63 velejadores. Do CNH estiveram em prova 11 velejadores da Classe Optimist, quatro da Classe Laser 4.7 e dois da Classe 420.

No que a resultados diz respeito, o CNH obteve um terceiro lugar na Classe Optimist com o velejador David João, um segundo lugar na Classe Laser 4.7 com o velejador Tomás Oliveira e um segundo lugar com a dupla Leonor Porteiro e Maísa Silva na Classe 420.

De destacar ainda o primeiro lugar feminino registado pela dupla Leonor Porteiro e Maísa Silva na Classe 420, o segundo lugar feminino alcançado por Joana Pereira na Classe Optimist, o segundo lugar feminino ocupado por Mariana Rosa em Laser 4.7.

No total da segunda prova do Campeonato Regional foram realizadas seis regatas quer para a Classe Laser 4.7 quer para a Classe 420 e três regatas para a Classe Optimist. “O vento esteve entre os 14 e os 20 nós, mas mais tempo perto dos 20 nós que dos 14”, explica Duarte Araújo, Coordenador da Escola de Vela do CNH.

“No segundo dia, os velejadores da Classe Optimist não se fizeram à água devido às previsões mais duras. Devido às condições difíceis, com rajadas fortes e ondas grandes, uma grande parte da frota de Optimist não conseguiu completar nenhuma regata”, adianta Duarte Araújo, frisando que “a ausência de classificação, não reflete o esforço e dedicação de todos que se fizeram ao mar. Foram todos muito valentes”, remata.

Pode consultar as classificações nesta ligação.