Natação: Dezoito nadadores do CNH participam no Campeonato Regional de Categorias

São dezoito os atletas, desde infantis até seniores, que vão estar em representação do Clube Naval da Horta (CNH) no Campeonato Regional de Categorias na modalidade de natação.

A prova terá lugar já hoje, sábado e domingo na Piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras.

“A preparação para esta prova foi difícil”, admite Tiago Henriques, treinador de Natação do CNH, explicando que os atletas estiveram impossibilitados de usufruir de treinos na piscina entre os dias 18 e 27 de fevereiro “devido a um problema na água”.

Segundo o treinador de Natação, “esta fase de treino era fundamental para a preparação dos Regionais e iria terminar com um estágio na pausa de Carnaval que também não foi possível realizar”.

Contudo, Tiago Henriques realça a “vontade e mentalidade forte” dos nadadores do CNH que, durante o período em que não foi possível treinar na piscina, realizaram “treinos em seco com grande intensidade de forma a garantir que os seus níveis físicos se mantinham. A equipa respondeu a esta adversidade de forma estupenda com os nossos atletas a treinarem sempre no limite e a dar tudo deles”.

Nesta fase, e já a realizar treinos na piscina, "os atletas continuam com uma atitude fabulosa que em muito me deixa orgulhoso e com certeza que sairemos todos mais fortes desta experiência”, destaca o treinador.

No que aos resultados no Campeonato diz respeito, Tiago Henriques espera “pódios e alguns recordes pessoais dentro dos possíveis”, mostrando-se certo de que “os atletas representarão o nome do Clube Naval da Horta de forma digna e que sairão de cabeça erguida deste fim-de-semana carregado de provas”.

A comitiva do CNH partiu ontem para Ponta Delgada, tendo o seu regresso marcado para o domingo, dia 8 de março.