Natação: CNH regista 50 pódios regionais no Campeonato Regional de Categorias de Natação

Equipa do CNH com bons resultados na prova

Foram dezoito os nadadores do Clube Naval da Horta (CNH), entre infantis, juvenis, juniores e seniores, que estiveram em competição no Campeonato Regional de Categorias no passado fim-de-semana.

Na prova, que decorreu no Complexo Desportivo das Laranjeiras em Ponta Delgada, os nadadores do CNH registaram 33 recordes pessoais e 50 pódios regionais, nomeadamente 14 ouro, 18 prata e 18 bronze.

De destacar o mínimo para o Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores alcançado pela atleta Diana Neves nos 400 Estilos. Este foi “o melhor resultado do Clube nesta competição”, afirma Tiago Henriques, treinador de Natação que acompanhou a comitiva do CNH nesta competição.

Foram ainda alcançados três mínimos para o Zonal de Infantis: dois por Vasco Alexandrino nos 200 Costas e 200 Bruços e um por Francisco Rodrigues nos 200 Bruços.

“Durante os três dias de competição observei uma equipa de guerreiros, uma equipa de miúdos que se tornou adulta com um espírito de entreajuda e amizade enorme”, sublinha o treinador de Natação, adiantando que a equipa mostrou “uma força mental tremenda e uma confiança inabalável”.

Lembrando que a equipa esteve impedida de treinar na Piscina durante cerca de duas semanas devido a problemas na água, Tiago Henriques admite que era previsível que tal fator fosse afetar a confiança da equipa. Contudo, veio a suceder-se o contrário.

“Serviu para que todos se unissem em volta do mesmo objetivo e o resultado não podia ter sido melhor. Eu como treinador não podia estar mais orgulhoso deste grupo de miúdos excecionais e guerreiros”, frisa o treinador de Natação, acrescentado que os atletas “souberam elevar e respeitar de forma exemplar o nome do Clube Naval da Horta”.

O treinador de Natação deixa um agradecimento a todos os atletas na medida em que considera ser um “privilégio estar com cada um diariamente e poder contribuir um pouco para aquilo que são como nadadores mas principalmente como pessoas”.

Tiago Henriques deixa ainda um cumprimento especial aos nadadores Diogo Vieira e o Diogo Leonardo uma vez que “esta terá sido a última vez que viajaram com a equipa para uma competição pois para a próxima época estarão noutra fase da vida que é a universidade. Obrigado pelo exemplo que dão aos mais novos de entrega, competitividade, ajuda e liderança”, remata Tiago Henriques.