Clube Naval Da Horta cancela participação do CNH em provas regionais de Vela e Natação

A Direcção do Clube Naval da Horta decidiu, às 18h15 do dia 11/3, cancelar a deslocação a provas regionais das comitivas de Vela Ligeira (infantis, juvenis e juniores) e Natação (cadetes), previstas para o próximo fim de semana, na ilha de S. Miguel.

Tais provas são a 3ª PCR de Vela Ligeira e o Encontro Regional de Cadetes e ambas implicavam a deslocação das comitivas do CNH a S. Miguel, por via aérea, entre os dias 13/3 e 16/3.

A Direcção do Clube Naval e a generalidade dos pais dos atletas tinham sérias preocupações com a exposição destes jovens atletas, que esta deslocação significava neste momento, pelo que a decisão de cancelamento da participação do CNH foi expeditamente tomada.

Logo após ter sido tomada esta decisão, a Direcção do CNH tomou conhecimento da decisão do Governo Regional de decretar o Estado de Alerta em todo o território do Arquipélago, nos termos do Regime Jurídico da Proteção Civil.

Ao agir assim o CNH está a dar um contributo efetivo para o sucesso do esforço em curso para contenção da epidemia do COVID-19.