cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Alexandre Madruga participou na 1ª Edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy

Alexandre Madruga, velejador do Clube Naval da Horta, participou nos dias 26 e 27 de junho de 2020 na 1a edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy.

O evento, organizado pela Mirpuri Foundation com o apoio do Clube Naval de Cascais consistiu em duas regatas costeiras com mais de 50 milhas náuticas, com percurso Cascais - Sesimbra - Cascais.

Nesta prova que marcou o regresso da vela internacional a Portugal após a suspensão das competições, houve pela primeira vez na vela em Portugal controlo médico para o staff e atletas em prova, em que todos tinham que realizar testes ao COVID-19. Participaram mais de 50 embarcações, nomeadamente, dois "VOR65" que irão participar na próxima edição da The Ocean Race e estiveram presentes os melhores velejadores do mundo, como foi o caso do vencedor da última edição da Volvo Ocean Race, Charles Caudrelier.

No primeiro dia regatas a largada deu-se na baía de Cascais com vento a rondar os 10/15 nós, à popa, em que o “Syone” de Nuno Neves, equipa de Alexandre Madruga, demorou cerca de 4h20 no percurso Cascais - Sesimbra.

No domingo, com largada na baía de Sesimbra, o vento subiu para os 20/25 nós e, à bolina, o Syone fez o percurso da segunda regata, Sesimbra - Cascais, em cerca de 5h15.

No final, Alexandre Madruga conta-nos que “tivemos uma prestação positiva tendo em conta o tempo em que a equipa esteve parada e também pelo facto do nosso barco não ser o ideal para este tipo de regatas, mas que no fim foi um bom teste físico e mental para todos os atletas em competição, visto que este foi o primeiro evento oficial da modalidade após quase quatro meses de isolamento social devido à pandemia COVID-19".

O Syone terminou na segunda posição em ORC B, classe em que o Elixir/D-Loft, de Luís Raposo Veríssimo foi o vencedor. Bamak, de Rodrigo Vargas-Zuñiga, ficou na terceira posição.

mirpuri foundation sailing trophy 15 2020

Em ORC A triunfou o Rational - German Kitchens, de Miguel Bunte Graça, seguido do Super Açor Xis, de Gonçalo Vaz Botelho e na terceira posição o Pede Mar, de Rui Rijo Ferreira.

Na classificação geral, o VOR65 português, Racing For The Planet, confirmou o favoritismo e venceu a 1a edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy.

mirpuri foundation sailing trophy 8 2020