cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros: Regata de Vela e Remo Encerrou as Comemorações do 73º Aniversário do CNH

Foi com grande valor desportivo náutico que, no dia 10/9, foram encerradas as comemorações do 73º Aniversário do Clube Naval da Horta, com a realização da Regata de Vela e Remo em Bote Baleeiro.

A prova de Vela foi realizada por 7 dos 8 botes do Faial e a prova de remo teve dois Botes participantes. Na prova de Vela venceu o Bote “Senhora do Socorro” da Junta de Freguesia do Salão, com o Oficial Pedro Garcia; em 2º lugar classificou-se o Bote “Senhora da Guia” da Junta de Freguesia da Feteira, com a Oficial Rute Matos; em 3º lugar o Bote “Senhora das Angustias”, da Junta de Freguesia das Angustias, com o Oficial José Gonçalves (ver resultados aqui).

Na Prova de Remo concorreram o Bote “Senhora do Socorro”, com tripulação masculina e o Bote “Senhora da Guia”, com tripulação feminina (Ver resultados aqui).

Embora as comemorações do Aniversário do CNH tivessem que ser este ano, dada a situação de pandemia, diferentes do que é normal, sem a marca de sadio e vasto convívio que é habitual, tiveram provas desportivas das várias modalidades que foram participadas e muito bem disputadas. O programa do 73º Aniversário do CNH incluiu provas de Natação em águas abertas, de Canoagem, de Pesca de Costa, de Pesca de Barco, de Mini-Veleiros, de Vela de Cruzeiro e de Botes Baleeiros. Este programa incluiu também a participação do CNH, com embarcações, equipamentos, mergulhadores em apneia e atletas de vela e natação numa grande acção de limpeza do fundo promovida pela Direcção Regional dos Assuntos do Mar.

Mais fotografias desta prova na Galeria de Imagens.