logo cnh5

Natação: Atletas do CNH com resultados de destaque

Fotografia de arquivo

Realizou-se no passado dia 21 de novembro, na piscina da ESMA, o Torneio Monte da Guia de natação para os atletas da categoria juvenil, júnior e sénior com 6 atletas do CNH em competição.

Os atletas conseguiram 9 recordes pessoais que atendendo à fase que vivemos e após longa paragem na época passada é de louvar. Nestes resultados os destaques são para a atleta Diana Neves na categoria juvenil A que confirmou 3 mínimos para o torneio Zonal Sul contabilizando neste momento 7 mínimos para esta competição nacional e para o atleta António Leal, também na categoria juvenil A, que até agora nunca tivera a felicidade de conseguir mínimos para uma competição nacional e conseguiu, neste torneio, alcançar 3. É o prémio para o trabalho desenvolvido, pela persistência, pela vontade e acima de tudo a humildade e capacidade de superação em momentos menos bons.

É o exemplo que com trabalho tudo se consegue e o resultado está à vista, apesar de ser um ano atípico e com vários constrangimentos para a modalidade, o atleta do CNH, António Leal, com os resultados deste fim de semana e tendo em conta as competições realizadas nesta época desportiva ocupa o 1º lugar na prova dos 50 Livres, o 3º lugar nos 100 livres, o 4º lugar nos 200L e o 5º lugar nos 1500 Livres no ranking nacional da sua idade. Nas mesmas provas ocupa em todas elas o 1º lugar do ranking na Região dos Açores. 

Destaque também para a Diana Neves que ocupa o 3º lugar do ranking nacional nos 50 Livres e o 2º lugar na Região dos Açores e na prova dos 400 Estilos está no 2º lugar do ranking nacional e 1º da Região dos Açores. 

Uma palavra também para os atletas que ainda não conseguiram chegar aos seus objetivos, sejam persistentes e continuem a trabalhar pois o resultado chegará a seu tempo, estão no caminho certo. O caminho faz-se caminhando e esta foi mais uma etapa de aprendizagem. Basta continuar.

Parabéns a todos pelos resultados, mas acima de tudo, pelo espírito de equipa e amizade que têm construído ao longo do tempo. São, realmente, um grande exemplo a seguir pelos mais novos.

Os resultados desta prova podem ser consultados nesta ligação.