cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

4 Horas a Nadar, Uma Tradição Natalícia

Realizou-se hoje entre as 09h00 e as 13h00 na piscina da ESMA mais uma edição das 4 Horas a Nadar, evento que já é uma tradição do Clube Naval da Horta realizado sempre na altura natalícia.

Este ano o evento contou com 5 equipas em modo de estafeta com o objetivo de conseguir fazer o máximo de metros possível. 

Ao todo estiveram presentes 22 nadadores, entre várias idades, o que torna este tipo de eventos mais especial pelo convívio entre as várias gerações que têm em comum o gosto e o amor pela natação. Tivemos em competição uma equipa formada apenas por cadetes do nosso clube, uma equipa de masters com grande ligação ao clube e três equipas formadas por nadadores do clube misturando infantis, juvenis, juniores e seniores.

A equipa de Masters os "Joões" que realizou 5600 metros era composta por Pedro Afonso, Jorge Fontes, António João e David João ficou em 5º lugar. A equipa formada por apenas cadetes, os "Black Sharks", constituída por Daniel Medeiros, Simão Rego, Luis Alves e Ivo Medeiros realizou 9800 metros que é de louvar devido à sua tenra idade e por ter sido a sua primeira vez neste tipo de evento. Os "Aroma Lunar" de quem fazia parte a Maria Rocha, Rodrigo Sousa Pereira, André Costa, Luna Amor, Rodrigo Garcia Pereira e Angélica Silva realizaram 14800 metros ficando assim com o 3º lugar do pódio e com uma bela participação.

A luta pelo primeiro lugar foi até ao fim com trocas entre líderes durante as 4 horas de nado sendo resolvido ao sprint e até ao soar do apito. Ficou em 2º Lugar a equipa dos "H6O" composta por Diana Neves, Vasco ALexandrino, João Carvalho, Beatriz Leonardo, Diogo Bandeira e Maria Rodrigues perfazendo um total de 15987,5 metros, apenas 12,5 metros atrás dos vencedores, os "AIRME", que realizaram 16000 metros e era composta por António Leal, Maria Fontes, Mariana Silva, Maria Vieira, Alexandre Lima e Santiago Melo.

Foi uma excelente manhã de cloro, com muito boa disposição, apesar do cansaço e do empenho. Mais uma vez esta equipa mostrou o seu espírito de grupo e companheirismo.

Um agradecimento especial à Olga Marques, Margarida Viegas, Isabel Carvão, Inês Fontes e Nilza Pereira pela disponibilidade em estar 4 horas a contar metros.

Parabéns e boas festas para todos!

Mais momentos deste evento na Galeria de Imagens.