Clube Naval da Horta no Europeu de 420 - 1º dia

  

A dupla do Clube Naval da Horta, Miguel Guimarães/David Abecasis, está presente no  Europeu de 420 em vela ligeira.


O Campeonato Europeu Open de 420 é organizado pelo Clube Náutico de Tavira numa parceria com a Associação Portuguesa da Classe 420 e a Federação Portuguesa de Vela, sob as instruções da Associação Internacional da Classe 420 e decorrerá de 20 a 29 de Julho de 2011.


Comentários dos velejadores sobre o 1º dia de regata:

 

"Hoje (23/07/2011) foram as duas primeiras regatas do campeonato Europeu. O vento esteve fraco, o que à partida não nos favorece muito dado o nosso peso. No entanto, os dias de treino revelaram-se muito productivos e melhorámos bastante em vários aspectos, principalmente no que diz respeito às largadas.

 

A primeira regata tinha corrido bastante bem, mas infelizmente um erro infantil deitou tudo por terra e levou a que fossemos desclassificados. Terminámos a regata em 9º mas a meio da 2ª bolina levámos uma penalização (a nosso ver bastante injusta) e em vez dos 720º apenas fizemos 360º (estamos habituados ao match racing e aí as penalizações são 360º). Foi pena porque tinhamos feito uma boa regata e mesmo que tivéssemos cumprido os 720º conseguiamos o 9º dada a vantagem.

 

Na 2ª regata, apesar de bastante frustrados, conseguimos novamente fazer uma boa largada. Terminámos a regata em 11º o que mais uma vez foi um bom resultado.

 

A classificação provisória ainda nos tinha em 14º mas não estava a contar com a desclassificação. Vamos baixar para 51º. Neste momento o nosso objectivo passa por garantir o apuramento para o grupo de ouro."

David

 

Mais informações sobre o Europeu de 420