cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Horta - Cidade Mar foi anfitriã da 2ª PCR de Vela Ligeira

Horta - Cidade Mar foi anfitriã da 2ª PCR (Prova do Campeonato Regional) de Vela Ligeira este fim de semana - 29 e 30 de maio - nas classes Optimist, 420 e Laser 4.7, acolhendo cerca de uma centena de elementos das 9 comitivas que participaram.

Após 3 anos, regressa ao Faial a realização de uma PCR, uma prova de carácter regional com organização do CNH e apoio da ARVA (Associação Regional de Vela dos Açores), que contou com o apoio de muitos Voluntários, de patrocínios locais - Padaria-Pastelaria Bico Doce e Continente Modelo Horta, de um corpo de funcionários do CNH coeso e de uma Direção recém chegada com uma enorme força de vontade e resiliência. 

Foram dois dias de prova num cenário privilegiado no arquipélago, com condições atmosféricas muito boas, que promoveram um campo de regata tranquilo à prática da vela ligeira. 

Ao longo de dois dias competiram para um lugar no pódio crianças e jovens dos vários clubes navais da região que neste momento apresentam uma maior atividade da prática de vela ligeira: Clube Naval da Horta, Clube Naval da Madalena, Clube Naval das Lajes do Pico, Angra Iate CLube, Clube Naval da Praia da Vitória, Clube Naval de São Mateus da Calheta, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval da Povoação, Clube Naval de Vila Franca do Campo. 

vela ligeira 2 pcr 2 2021

Subiram ao pódio na classe Optimist Infantil em primeiro lugar Joaquim Barcelos do Clube Naval da Praia da Vitória, em segundo lugar Simão Novo do Clube Naval de Vila Franca do Campo e em terceiro lugar José Sousa do Clube Naval de Vila Franca do Campo.

vela ligeira 2 pcr 3 2021

Na classe Optimist Juvenis o primeiro lugar foi alcançado por Manuel Bettencourt do Clube Naval da Horta, o segundo lugar foi ocupado por Matilde Moules do Clube Naval da Praia da Vitória e o terceiro lugar coube a Manuel João do Clube Naval da Horta.

vela ligeira 2 pcr 4 2021

Na classe 420 venceu a dupla Martim Mendes / Miguel Mendes, em segundo lugar ocuparam o pódio os velejadores Diogo Melo / Henrique Medeiros e em terceiro lugar a dupla Inês Ramos / Miguel Medeiros todos eles provenientes do Clube Naval de Ponta Delgada.

vela ligeira 2 pcr 5 2021

Na classe Laser 4.7 em primeiro lugar ficou Diogo Santos do Clube Naval de Ponta Delgada, em segundo lugar Duarte Barcelos do Clube Naval da Praia da Vitória e o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Xavier Novo do Clube Naval de Ponta Delgada.

A classificação desta prova pode ser consultada nesta ligação.

Mais momentos da 2ª Prova do Campeonato Regional na Galeria de Imagens: