logo cnh5

Centro de Formação do CNH: Curso de Patrão Local

O curso de Patrão Local teve início na noite de 31 de maio, no Centro de Formação do CNH, com 10 formandos que irão ao longo de várias semanas frequentar aulas teóricas e práticas, desenvolvidas em embarcações apropriadas do CNH. 

O Coordenador do Centro de Formação é Luís Quintino, Patrão de Alto Mar. O Formador Certificado na Formação de Náutica de Recreio, com larga experiência, é Rogério Feio, e o Coordenador Organizativo, membro da Direção do CNH é Inês Sá. 

Os serviços de gestão desportiva e administrativa do CNH asseguram todo o suporte técnico e administrativo deste curso. O espaço onde decorrerá o Curso de Patrão local está homologado pela DGRM e foi adaptado, devido à fase pandémica, de modo a poder ser assegurado o distanciamento entre os formandos. 

curso patrao local 4 edt 2021

Luís Quintino é o coordenador do Centro de Formação e Rogério Feio o formador do curso que agora se inicia

No término do curso os formandos ficarão habilitados ao comando de uma ER (Embarcação de Recreio) sem limite de dimensão e sem limite de potência, em navegação diurna e noturna à distância máxima de 6 milhas da costa e de 25 milhas de um porto de abrigo, segundo a legislação em vigor - DL nº93/2018 de 13 de novembro.