logo cnh5

Final de Época da Secção de Natação do CNH

Fotografia: A equipa do CNH que particpou no Campeonato Regional de Absolutos

Terminou a época da secção de Natação do CNH 2020/2021. Um ano marcado por inúmeras dificuldades, em que muitos pensaram não ser concretizável, um período extremamente exigente, a nível físico e psíquico, onde muitas vezes ficou a dúvida se seria o caminho certo a percorrer, mas no fim ficou provado que estas crianças e jovens foram uns guerreiros com uma segunda pele de fato, óculos e touca prontos para enfrentar as adversidades, lutarem pelo seu objetivo, nunca desviando o foco.

Provaram vezes sem conta que cada um deles com a sua camaradagem e bons princípios tiveram a capacidade de formaram uma equipa com um espírito inabalável, que vibra com as conquistas dos pares e que ajuda mutuamente quando a braçada é menos forte. 

Ao longo desta época houve uma enorme capacidade de trabalho, de espírito de sacrifício e de equipa. Mostrou-se resiliência, humildade, conhecimento, respeito, integridade, valores e muito orgulho. Conseguiram sempre transformar lágrimas e frustrações em sorrisos. 

natacao camp reg categorias 2 2021

Campeonato Regional de Categorias

Os nossos nadadores conseguiram em nome individual e em nome do Clube Naval da Horta o maior número de pódios a nível regional, o maior número de atletas a representar o clube em provas nacionais e os melhores resultados de sempre nessas mesmas provas nacionais. Terminando com chave de ouro na "Travessia Faial-Pico" onde o pódio masculino foi preenchido por eles. Honestamente, os resultados são fabulosos, mas o que fica e o que vai perdurar no tempo é o nome destes jovens que nos deixam com um sorriso rasgado e com muito otimismo no futuro. 

natacao trav canal 1 2021

Travessia do canal Faial - Pico

Estes guerreiros têm nome, são eles: Afonso Santa Garcia; Afonso Santimano; Alexandre Miguel Lima; António Marinho Leal; Bárbara Pinheiro Medeiros; Beatriz Peixoto Leonardo; Beatriz Soares Silva; Daniel Bettencourt Medeiros; Diana Patrícia Neves; Diogo Alexandre Costa; Diogo Peixoto Leonardo; Diogo Sá da Bandeira; Diogo Vieira; Francisco Colaço Rodrigues; Gustavo Costa Nazaré; Gustavo Machado Melo; Henrique Feio; Inês Costa; Isabel Silva Rosa; Ivo Bettencourt Medeiros; Joana Lavita Freitas; João Pedro Carvalho; Juliana São João; Luis Filipe Alves; Manuel Decq Mota; Maria Cleto Rocha; Maria Goulart Castro; Maria Inês Fontes; Maria Margarida Vieira; Maria Rita Rodrigues; Mariana Medeiros Silva; Mariela Bettencourt Jorge; Patrícia Ataíde Oliveira; Rodrigo Garcia Pereira; Rodrigo Sousa Pereira; Santiago Machado Melo; Sofia Pereira Machado; Tomás Oliveira; Vasco Garcia Alexandrino. 

Mas não nos podemos esquecer dos mini guerreiros, que apesar da tenra idade foram excepcionais na sua resiliência. Eles, que apesar das muitas contrariedades e constantes paragens não desistiram, surgiram sempre com o entusiasmo como se do primeiro dia de treinos se tratasse.  

Aos técnicos, o motor desta embarcação, o nosso muito obrigado. Foram incansáveis, com uma enorme capacidade de organização assegurando que chegassem todos a bom porto. 

Todas estas crianças e jovens tiveram uma ajuda extra, a direção do CNH, que fez de tudo para que pudessem ter a maior normalidade possível na sua atividade.

Terminou a época 2020/2021, agora é o merecido descanso, tempo de recarregar baterias para a próxima época, que com certeza trará novos desafios, mas traz com ela uma certeza ainda maior, que todos estes guerreiros estarão cá para darem o seu melhor, superarem as adversidades e lutarem pelos seus objetivos individuais e de equipa.