cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

2º dia Atlantis Cup/Regata da Autonomia 2011

076

 

Já chegaram a Ponta Delgada os veleiros da Atlantis Cup, depois de terem partido ontem (1/08/2011) pelas 13h00 de Santa Maria.
O Xcape de Luís Quintino foi o primeiro a cortar a linha de chegada, demorando cerca de dez horas a percorrer as 60 milhas náuticas, vencendo assim na classe ORC2. Ainda na mesma classe seguiu-se a embarcação de Carlos Moniz, Rift, e o Avé Maria, de Jorge Silva, demorando onze e catorze horas, respectivamente.


Nesta primeira perna registou-se a primeira desistência da prova, a embarcação Harfang Two, a competir em ORC2, não conseguiu completar a etapa.
Na classe ORC 3 a vitória da primeira perna foi para o Desafinado que completou a prova em treze horas, seguindo-se o Mariazinha quarenta e cinco minutos depois, o São Gabriel, que levou catorze horas, e o Celtic Dream com mais uma hora que o anterior.
Na classe cruzeiro, o Soraya de Frederico Rodrigues também saiu vencedor, com um tempo de doze horas. Logo atrás, o Ilha da Ventura, com um total de catorze horas, o Reflections que levou dezassete horas de viagem e o 5 Estrelas completou a etapa em dezoito horas. Até à hora de fecho da linha de chegada, às 13h00, o Blue Chip ainda não tinha chegado, sendo assim desclassificado.
Para o dia de hoje (02/08/2011) está agendado para as 18h00 um encontro com os skippers seguindo-se um convívio entre todos os participantes da Atlantis Cup. Amanhã (03/08/2011) a largada da segunda etapa está prevista para as 11h00.

 

Veja abaixo o segundo programa da Atlantis Cup que foi exibido na RTP-Açores.


http://vimeo.com/27204225

2º dia Atlantis Cup 2011 from Marimagens on Vimeo.