cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Windsurf: Clube Naval da Horta marcou presença no Campeonato do Mundo de Formula Foil

O atleta do Clube Naval da Horta, Belchior Neves participou no Campeonato do Mundo "Azores Formula Foil World Championships" de 29 de Novembro a 04 de Dezembro 2021, Campeonato que decorreu na ilha Terceira, organizado pelo Clube Naval da Praia da Vitória.

Foram realizadas 11 regatas ao longo dos 7 dias de prova, o atleta do CNH alcançou um prestigiado 7º lugar, tendo-se destacado como o primeiro português da classificação geral.

Para este velejador, "o Campeonato ficou marcado pela pouca adesão por parte dos atletas Nacionais e Internacionais (6 internacionais e 9 Açorianos). Mesmo assim, consegui terminar o campeonato na 7º posição, como o melhor português em prova. Em relação às regatas propriamente ditas fez-se o que se pode, com as condições presentes no campo de regata, com um vento bastante inconstante durante os dias de prova.

Tive o privilégio de conhecer e velejar com os melhores do mundo deste desporto. Nicolas Goyard campeão do mundo Fórmula Foil e o seu irmão Thomas Goyard, que foi medalha de prata nos jogos olímpicos de Tokyo 2020.

Obrigatoriamente, tenho que agradecer ao Clube Naval da Horta por me apoiar na participação nestes campeonatos e ao Go Gym por me ajudar com a preparação física.

Para o futuro que se avizinha tenho intenção de participar no máximo de provas a nível Nacional, bem como Regional e ainda no Campeonato Europeu de Fórmula Foil que se irá realizar em Portugal no Alqueva no próximo mês de abril de 2022.

As competições deste ano chegaram ao fim, para o meu 1º ano de competição no Windsurf Foil estou bastante satisfeito e com a noção que há muito para melhorar e evoluir. Para já, há que continuar com os treinos sempre que possível e pensar na já próxima época."

Este resultado demonstra todo o trabalho que tem sido desenvolvido, o empenho e dedicação deste atleta para com a modalidade e que todo o apoio do clube tem sido recompensado.

De destacar ainda que este atleta atingiu o 4º lugar na última etapa do Campeonato Nacional realizado no passado mês de setembro na Horta, tendo agora com esta prestação consolidado a sua posição de destaque a nível Regional e Nacional.

O Clube Naval da Horta congratula o seu atleta Belchior Neves pelo excelente desempenho e afirma que continuará a apostar no seu desenvolvimento enquanto velejador na modalidade de Windsurf.

Consulte os resultados desta prova nesta ligação.