cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: 1ª Prova de Apuramento Nacional ILCA / Laser

Decorreu nos dias 18,19 e 20 de dezembro, organizada pela Associação Naval do Guadiana, a 1ª Prova de Apuramento Nacional para a classe ILCA / Laser.

O Clube Naval da Horta (CNH) participou nesta prova realizada em Vila Real de Santo António com dois velejadores, Jorge Pires em ILCA 6 (ex Laser Radial) e David João em ILCA 4 (ex Laser 4.7).

Em ILCA 6, numa classe que contou com 37 velejadores, Jorge Pires terminou esta 1ª Prova de Apuramento Nacional na 10ª posição.

Em ILCA 4, o velejador e jovem talento regional do Clube Naval da Horta, David João, terminou a prova na 7ª posição, numa classe que contou com 39 velejadores.

Para este jovem velejador, “Foi muito bom começar o ciclo de jovem talento regional com uma Prova Nacional e com um resultado destes. Esta prova deu para melhorar alguns aspetos técnicos e táticos e o facto de ter a possibilidade de realizar largadas numa frota bastante maior ao que estou habituado foi muito positivo.

Durante a prova tivemos quase todo o tipo de cenário, em que no primeiro dia praticamente não havia vento, no segundo sem qualquer vento em que foram canceladas todas as regatas, e no terceiro dia, o vento subiu o que me beneficiou bastante e me deu confiança para alcançar este resultado.” Acrescentou que, “para esta época desportiva o meu objetivo será melhorar classificações, a nível regional tentar a vitória nas 3 PCR’s e a nível Nacional continuar a melhorar classificações, se possível continuar sempre dentro dos primeiros 10 da frota.”

O Clube Naval da Horta dá os parabéns aos dois velejadores e deseja-lhes muito sucesso!

Os resultados desta prova podem ser visualizados nesta ligação.