1ª PCR - Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira

 

No decorrer do Festival Náutico da Semana do Mar de 2011, realizar-se-á entre 8 e 9 de Agosto de 2011 a 1ª PCR - Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira, para as classes de 420, Laser, L’Équipe e Optimist.

Esta prova é organizada pelo Clube Naval da Horta com o apoio da Associação Regional de Vela dos Açores.

Com mais de setenta velejadores inscritos, será na baia exterior do porto da Horta que se realizará este evento Internacional de Vela.
Para além da componente desportiva, o Clube Naval da Horta aposta também na vertente social e pedagógica deste jovens velejadores levando a cabo uma série de eventos conforme o seguinte programa:





 

Palestra sobre “WAKE UP! Desafios para uma competição saudável!”

Nesta palestra os adolescentes e jovens serão convidados a participar por meio de questões e outras técnicas ativas. Pretende-se abordar a importância de estabelecer objetivos na competição, explorar caminhos para fazê-lo e abordar, de uma forma divertida, a gestão da ansiedade na competição - Saúde e Desporto são as palavras-chave da palestra.

Organizado por   e Clube Naval da Horta

 

 

Palestra sobre “Na Rota do Vento e das Ondas”

Os oceanos cobrem 71 % da superfície da Terra estando ameaçados pela poluição, pelo aquecimento global e pela pesca excessiva e ilegal. Devemos todos contribuir para a sua proteção e preservação. A palestra irá abordar temas relacionados com a biodiversidade marinha dos Açores.

Organizado por   e Clube Naval da Horta

 

 

EXPERIÊNCIA DE VELA – “A BORDO DE BOTE BALEEIRO”

Bote baleeiro é um tipo de embarcação, com propulsão mista a remo e à vela, muito rápido, que foi utilizado na caça à baleia a partir de estações costeiras. Requer destreza, paciência e treino para se tirar o máximo rendimento do bote. Velejar nesta histórica embarcação é uma experiência enriquecedora e inesquecível, sendo um importante incentivo para os jovens velejadores.