cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   rss

Vela Ligeira: 2ª Prova do Campeonato Regional na Praia da Vitória

Realizou-se nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2024, na Praia da Vitória, a 2ª Prova do Campeonato Regional da época 2023/2024.

O Clube Naval da Horta esteve presente na prova com 12 dos seus jovens velejadores, nas classes de Optimist, ILCA 4 e 420. A prova foi organizada pelo Clube Naval de Praia da Vitória e contou com o apoio da Associação Regional da Vela dos Açores.

A prova foi disputada apenas no segundo dia (18/02) uma vez que no primeiro dia não se verificaram leituras de vento que possibilitassem a realização de regatas. No entanto, a meteorologia ajudou no segundo dia, e permitiu a realização de 4 regatas para todas as classes.

Em Optimist, no escalão de juvenis, o atleta Daniel Alves terminou no 5º lugar, enquanto Manuel Decq Motta terminou no 8º lugar e o atleta Salvador Vieira terminou no 11º lugar da classificação geral, após as 4 regatas realizadas.

Já na classe ILCA 4, Manuel João acabou a prova num excelente 2º lugar e, Alexandre Pinheiro, Maria Guerreiro e Diogo Bandeira terminaram no 8º, 9º e 11º lugares respetivamente.

Na classe 420, a dupla feminina Sofia Branco e Margarida Soares do CNH, a competir pela primeira vez nesta classe, ficou no 1º lugar do pódio, sendo que a dupla masculina composta por Francisco Rodrigues e Daniel Moimeaux terminou no 3º lugar da classificação geral.

Numa época de grandes mudanças para alguns destes jovens atletas, em que passaram a competir em embarcações totalmente novas para eles, consideramos que estão num bom caminho.

Os resultados podem ser consultados nesta ligação.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.

Parabéns a todos!