cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Regata Horta-Velas-Horta 2024

Realizou-se no passado fim de semana, de 06 a 07 de Julho, a regata Horta – Velas – Horta. Esta regata do Clube Naval da Horta, destinada a veleiros de cruzeiro, contou com a colaboração da Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Velas e do Clube Naval de Velas.

Na 1ª etapa, os 10 veleiros participantes da regata largaram pelas 09h00 rumo a Velas, na ilha de São Jorge. O veleiro vencedor na classe ORC foi “Boreas” de Luís Morais. Na 2ª posição terminou o veleiro “Jolly Jumper” de Rui Terra. Na classe Open, Gerardus Sillekens com o “Back2Blue” foi o vencedor da etapa. Na 2ª posição terminou o “Soraya” de Frederico Rodrigues, e a fechar o pódio ficou o “Allegro Vivace” de Bruno da Rosa.

Na 2ª etapa, que teve largada pelas 10h00 do porto de Velas, em ORC, “Boreas” de Luís Morais foi novamente o vencedor e “Jolly Jumper” de Rui Terra terminou a 2ª perna da regata na 2ª posição. Em Open, o vencedor foi “Soraya” de Frederico Rodrigues. No 2º lugar terminou Carlos Garcia com o “Ilha da Ventura” e Paulo Vargas levou o “Maresia” ao 3º lugar do pódio.

rgt hrt velas hrt 2 etapa 5 2024

Na classificação final, na classe ORC, o vencedor foi Luís Morais com o “Boreas” e “Jolly Jumper” de Rui Terra terminou na 2ª posição. Em Open, o vencedor foi “Soraya” de Frederico Rodrigues. Na 2ª posição terminou “Maresia” de Paulo Vargas e na 3ª posição ficou Bruno da Rosa com o “Allegro Vivace”.

A secção de vela de cruzeiro do Clube Naval da Horta agradece o apoio da Comissão de Regata, Portos dos Açores SA e de Diogo Pereira, presidente do Clube Naval de Velas.

As classificações estão disponíveis nesta ligação.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.

pub loja online blue 1