cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Protocolo FPV-EDP

A Federação Portuguesa de Vela e a EDP assinaram ontem, dia 16-04-2012, o Protocolo “A Energia dos Grandes Desafios”, no espaço À Margem, na Doca do Bom Sucesso, em Lisboa.

 
A cerimónia contou com a presença de José Manuel Leandro, Presidente da Federação Portuguesa de Vela, de Miguel Stilwell, do Conselho de Administração Executivo da EDP e de Álvaro Marinho e Miguel Nunes, velejadores olímpicos da classe 470.

O protocolo visa o apoio a escolas e clubes de vela de forma a dotar as escolas de mais material que permita ter mais crianças a aprender vela e incentivando a prática do desporto e manutenção de hábitos de vida saudáveis.

O protocolo abrange 47 escolas de Portugal Continental, Açores e Madeira e vão ser entregues 400 velas para a Classe Optimist.

Este é um projeto único a nível nacional que vai dotar as escolas de mais equipamento e permitir que mais crianças tenham acesso à prática da vela. Este é um desporto que desenvolve, entre outros, as capacidades de autonomia, interação, espírito de equipa, responsabilidade e proteção dos oceanos.

Todas as escolas que fazem parte da Federação Portuguesa de Vela foram contactadas para participar deste projeto único. As escolas interessadas em aderir assinaram um protocolo e especificaram as suas necessidades no que diz respeito a velas. No total, são 47 as escolas protocoladas e mais de 400 crianças que começam a receber as velas no próximo mês de Maio.

Este contrato é uma mais-valia para a vela nacional, porque é uma aposta na formação. A modalidade tem enormes talentos, como comprovam os inúmeros títulos mundiais e europeus, bem como as quatro medalhas olímpicas conquistadas (é a segunda modalidade com maior número de medalhas a seguir ao atletismo).

Esta parceria permite a alguns clubes a possibilidade de aumentarem o número de atletas nas escolas de vela e a outros retomarem a atividade.

 
fonte http://www.fpvela.pt/