cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Maria Juliana Nóbrega, diretora do CNH, homenageada pelo Município

Município homenageia 31 entidades e personalidades

 

Por Leonarda Dias na Terça-feira dia 03 de Julho - Fonte http://jornalincentivo.com

 

Além de instituições da terra, pela passagem dos seus aniversários significativos, o município irá distinguir personalidades que se têm destacado em diversas áreas e ainda os próprios funcionários com mais de 20 anos de casa.

No próximo dia 4 de Julho, na sessão solene comemorativa do aniversário da cidade, a Câmara Municipal vai realizar 31 homenagens.


A medalha de honra do município será atribuída à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, à empresa Costa & Martins e a Sociedade Filarmónica Euterpe de Castelo Branco. Estas distinções acontecem pela passagem dos cem anos de atividade de cada uma das entidades.


A medalha de mérito municipal vai, por sua vez, ser entregue à Fundação Rebikoff-Niggeler, pela sua ação no domínio da Ciência e da investigação marinha, ao programa Bom Dia Açores do jornalista Pedro Moura, pelos nove anos de emissão, à Rádio Antena 9, que completou em Dezembro 25 anos de atividade, a Alberto Freitas, pelos 50 anos de músico e a Avelino de Freitas Meneses, antigo reitor da Universidade dos Açores, pelo seu contributo no desenvolvimento e defesa do Departamento de Oceanografia e Pescas.


Esta distinção também será atribuída a Gonçalo Rosa, pelo seu mérito desportivo nomeadamente na equitação, a Isaura Rodrigues, pela sua ação na divulgação do artesanato, da gastronomia e das tradições faialenses, a Iuri Medeiros, pelo desempenho desportivo e divulgação do desporto açoriano, a José Maria Silva, pelos mais de 30 anos de dedicação à música.


Da lista de homenageados com a medalha de mérito municipal fazem ainda parte Lisete Silveira, pela relevância da sua ação na vida política, social e cultural da ilha do Faial, Maria Juliana Nóbrega, pelo contributo exemplar para o associativismo, especialmente no Clube Naval da Horta e por fim para Viviana Rosa, também pelo mérito desportivo e a divulgação que tem feito da equitação.


As restantes medalhas de bons serviços municipais, atribuídas a funcionários com 20 ou 30 anos de serviço.


Na categoria dourada, ou seja 30 anos de trabalho efetivo, a Câmara Municipal decidiu distinguir Ana Maciel, António Escobar, Carlos Silva, Francisco Gonçalves, Hélder Correia Silva, Hélder Melo da Silva, Luís Alves e Rui Correia.


Já com 20 anos de serviço, na categoria prateada, os homenageados são: Antero Correia, Carlos Rebelo, Cecília Medeiros, Francisco Ávila, Hélio Silva, José Almeida, José Gomes e Luís Vieira.