“Hexentric” (em ORC) e “Phileas Fogg III” (em OPEN) foram os campeões da “Atlantis Cup” 2019

Tripulação do “Hexentric”, embarcação vencedora na Classe ORC, tendo como ‘skipper’, José Henrique de Sousa Freitas

A 31ª “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” (“AC-RA”) navegou bem e chegou a bom porto, o que é uma fortíssima razão para estarmos todos satisfeitos!” Foi com esta congratulação que José Decq Mota, Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH) – Entidade Organizadora deste evento náutico, realizado desde 1989 – iniciou a sua intervenção no Jantar de Entrega de Prémios da “AC-RA” 2019, que decorreu na noite desta terça-feira, dia 06, no Azoris Faial Garden Resort Hotel (antigo Hotel Fayal).

Ler mais...

“Hexentric” vence Atlantis Cup 2019

O “Hexentric” de José Henrique de Sousa Freitas, foi o vencedor incontestável da 31ª edição da Atlantis Cup, Regata da Autonomia.

O veleiro comandado por António Tangêr venceu as três regatas da prova, tendo completado a última, que ligou Angra do Heroísmo e Horta, em pouco mais de 17 horas.

Ler mais...

Frota Atlantis Cup 2019 navega em direção à cidade da Horta

Para trás fica a cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. A frota da Atlantis Cup 2019, Regata da Autonomia, navega em direção à cidade da Horta, na ilha do Faial.

Uma largada limpa em Angra do Heroísmo, com vento a soprar de oeste, a uma velocidade de 8 nós.

Ler mais...

“Hexentric” voltou a ser o mais rápido na Atlantis Cup

O veleiro mais rápido da frota Atlantis Cup 2019, na segunda regata, o “Hexentric”, completou a ligação entre Ponta Delgada e Angra do Heroísmo em 14h37.

O “Hexentric” continua a liderar a classificação da classe ORC, seguido pelos veleiros “Gustave”, “Celtic Dream”, “Twisted”, “Rift” e “Air Mail”.

Ler mais...

Frota Atlantis Cup 2019 navega em direção a Angra do Heroísmo

O vento, ou a falta dele, não ajudou na largada para a segunda regata da Atlantis Cup 2019, em Ponta Delgada. A largada sofreu um atraso tendo sido dada às 10h23, com o vento a soprar de Nordeste, a uma velocidade de 4 a 5 nós.

O veleiro “Hexentric” voltou a ser o mais rápido na largada tendo sido o primeiro a rondar a boia de desmarque, levantando de imediato o balão.

Ler mais...

“Hexentric” lidera Atlantis Cup 2019

Próxima regata liga Ponta Delgada a Angra do Heroísmo

O “Hexentric”, de José Henrique de Sousa Freitas, foi o primeiro a cortar a linha montada em Ponta Delgada, tendo sido o mais rápido na primeira regata da edição de 2019 da Atlantis Cup, que trouxe a frota, composta por 15 embarcações, de Vila do porto, na ilha de santa Maria.

Ler mais...