cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

31ª edição da “AC - RA” será apresentada esta sexta-feira, dia 15, na Bolsa de Turismo de Lisboa

Jorge Macedo, há mais de 10 anos Director Prova da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, irá fazer esta sexta-feira, dia 15, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Apresentação da 31ª edição da principal Regata de Vela de Cruzeiro realizada no mar dos Açores e uma das mais importantes de Portugal.

Jorge Macedo far-se-á acompanhar de um elemento da Direcção do Clube Naval da Horta, Entidade Organizadora deste importante evento náutico.

Recorde-se que “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2019 foi apresentada em casa, que é como quem diz, no Clube Naval da Horta, na ilha do Faial, no dia 8 deste mês.

Desde 2001 que esta Regata conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), razão pela qual a partir dessa data foi baptizada com o nome de “Regata da Autonomia”.

A “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” completou, em 2018, 30 Anos de realizações e o desiderato de contemplar todas as Ilhas dos Açores, num verdadeiro símbolo da unidade autonómica.

Voltando a figurinos anteriores, o percurso de 2019 contempla as ilhas de Santa Maria, São Miguel e Terceira, finalizando, como sempre, na ilha do Faial. Assim sendo, a 1ª etapa liga Vila do Porto a Ponta Delgada numa distância aproximada de 63 milhas; a 2ª etapa será entre Ponta Delgada e Angra, sendo esta a maior estapa, numa distância aproximada de 92 milhas. A 3ª e última etapa, liga Angra do Heroísmo à Cidade da Horta, sendo a distância aproximada de 70 milhas em rumo directo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.