cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

O CNH no Campeonato de Portugal de Juvenis 2017

camp port juvenis 1 2017

Promovido pela Federação Portuguesa de Vela e organizado pelo Clube Naval de Sesimbra, realizou se de 12 a 15 de abril em Sesimbra, o Campeonato de Portugal de Juvenis, que contou com a presença de 120 velejadores de todo o país. O Clube Naval da Horta esteve representado pela velejadora Mariana Rosa, vice-campeã regional.

Ao longo dos 4 dias de prova, realizaram se 9 regatas. As condições de vento, instável e fraco, situação frequente na Baía de Sesimbra, não permitiu que se realizassem mais regatas.

A velejadora do CNH, esteve sempre regular, lutando bastante para conseguir resultados que lhe permitissem atingir os seus objetivos, em especial o de ficar no grupo de ouro, constituído pelos 60 primeiros classificados do campeonato. No entanto, no último dia do campeonato, condições mais difíceis impediram que esse objetivo fosse alcançado. Entretanto, sublinhe-se que não é um dia que corre menos bem que arruina a temporada espetacular que a Mariana tem feito até agora. Começou há menos de dois anos na vela e, nesse tempo, já se sagrou por duas vezes campeã regional feminina e vice-campeã regional em absoluto.

camp port juvenis 2 2017

A época continua e a Mariana ainda tem pela frente o estágio para os jogos das ilhas, em Almada no final do mês e a representação dos Açores nos jogos das ilhas em maio, na Martinique.

A Mariana está de parabéns, pelo empenho, persistência e dedicação que tem demonstrado desde que se iniciou neste desporto, e lhe valeu o vivo reconhecimento de vários treinadores nacionais.

camp port juvenis 4 2017