cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Escola de Natação

Missão

A missão da Escola de Natação do Clube Naval da Horta tem como base a promoção da segurança em meio aquático bem como hábitos de vida saudáveis. Proporcionar condições humanas e matérias para o ensino da natação às crianças e jovens Faialenses para que se tornem responsáveis socialmente no meio aquático e desta forma, caso assim o desejem, possam integrar a vertente desportiva do Clube. Incutir valores e forma de estar na vida que perdurem no tempo e durante a vida adulta dos nossos alunos.

Visão

O Clube Naval da Horta a médio / longo prazo numa perspetiva de 4 a 6 anos espera ser uma referência e um exemplo da Região do Açores no ensino e formação de jovens nadadores da Ilha do Faial. Reforçar os conhecimentos técnicos dos recursos humanos para evolução constante dos mesmos e continuar a fomentar uma relação estreita com a população Faialense na organização e promoção de eventos desportivos e sociais.

Objetivos

Ajudar a desenvolver jovens com hábitos de vida saudável. Assegurar uma correta adaptação ao meio aquático de forma a preparar os alunos para o ensino técnico e contribuir para menos acidentes e afogamentos aquáticos, contemplando, nas aulas exercícios e situações de salvamento aquático. Preparar os alunos tecnicamente para ingressar na pré competição nas 4 técnicas de nado tendo como base um modelo biomecânico de eficiência e eficácia de nado, destrezas e habilidades motoras num espetro alargado. Os objetivos passam também por muitas correções de alinhamentos dos segmentos, percursos subaquáticos, partidas e viragens.